A Estância Turística de Ibiúna passou dos 100 casos positivos de coronavírus, e de 500 notificações suspeitas da doença segundo dados disponibilizados pela prefeitura municipal. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado no domingo (1°), a cidade conta com 503 notificações suspeitas registradas, das quais resultaram 108 casos positivos, um aumento de 19 casos em seis dias, de acordo com a última reportagem divulgada sobre os casos no município, no dia 26 de maio e que havia registrado 87 casos de covid-19.
Deste modo, em dados aproximados, o município tem um caso positivo a cada quatro testados, entretanto isto não quer dizer que a cidade seja a mais afetada pela covid-19 na região, apenas que tem demonstrado um sistema de monitoramento que gera notificações e que registra mais casos suspeitos. Ibiúna conta com mais notificações do que São Roque, que registrou 321 até segunda-feira (25).
Atualmente a cidade conta com 62 casos aguardando resultados, dentre elas uma morte suspeita, sendo que 241 casos já foram descartados ou negativados para coronavírus.
Dos pacientes positivos, 76 se recuperaram dos males da covid-19, enquanto 09 infelizmente vieram a falecer. O restante dos pacientes seguem em tratamento, sendo que atualmente 77 pessoas cumprem isolamento domiciliar no município.