31/05/2020 às 12h05min - Atualizada em 31/05/2020 às 12h05min

São Roque registra semana com piores índices de isolamento social desde o início da quarentena

Índices preocupantes às vésperas de flexibilização comercial

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Às vésperas de iniciar sua flexibilização comercial, São Roque registrou nesta semana os piores índices de isolamento social desde o início da quarentena, segundo dados divulgados pelo Estado de São Paulo.

Desde o fim do feriado estendido, que terminou na segunda-feira (25), o índice de isolamento na cidade caiu de 54% para 47% e apesar da leve subida para 48% na quinta, o isolamento caiu para 46% na sexta-feira (29), representando o pior índice de São Roque desde o início da quarentena, em março deste ano.

São Roque vem gradativamente caindo nos níveis de isolamento, sendo que até então os piores resultados haviam ocorrido na semana passada, quando a cidade registrou 48%.

Os dados negativos de São Roque refletem a queda no distanciamento em todo o Estado, que está abaixo dos 50%, sendo de 47% no estado e 48% na capital. A queda simboliza um retrocesso que pode trazer complicações no combate ao coronavírus, visto que o estado vem gradativamente abaixando sua tolerância para com os números como forma de tentar incentivar a população a ficarem em casa.

Dados científicos mostram que o isolamento ideal para conter o avanço do coronavírus é de 70%, índice conseguido apenas em países que contam com operações bem organizadas e unificadas contra a pandemia. Entretanto o Governo do Estado rapidamente descartou este número e projetou uma meta de 60% no primeiro mês de pandemia, que novamente caiu para 50% neste último mês.

O número de casos de coronavírus no Estado de São Paulo é de 107.142, com 7.532 mortes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.