29/05/2020 às 13h54min - Atualizada em 29/05/2020 às 16h07min

Comércios de São Roque e região poderão atuar por até 4 horas seguidas após flexibilização

Decreto Estadual detalha normas para abertura de comércios

Os comércios de São Roque e região terão que atuar por até quatro horas seguidas, com capacidade limitada a 20% de seu clientes e seguindo os protocolos sanitários específicos do seu setor econômico. As informações são do Decreto do Plano São Paulo, divulgado nesta Sexta-feira (29), pelo Governo Estadual. A mesma regra também cabe para o setor de “serviços”.

Segundo dados do decreto, além das regras estipuladas para comércios, Shoppings terão que operar com capacidade de até 20%, com carga reduzida de até 4 horas seguidas e seguindo também os protocolos sanitários do seu setor, além de estar proibido o funcionamento de praças de alimentação.

A medida anunciada pelo Governador João Dória começa a vigorar a partir de 1° de junho e dividiu o estado em 16 setores (fora a capital paulista e grande São Paulo), todas classificadas em fases específicas que são determinadas pelos seus dados de enfrentamento do coronvírus e que estipulam o tipo de flexibilização comercial especifica.

São Roque e região estão inclusas na Zona XVI, referente a Sorocaba, classificada na Fase 2 do plano e que tem a bandeira laranja. Esta fase exige atenção mas conta com eventuais liberações econômicas, onde atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércios, e shopping centers podem ser abertos com restrições.

Cada setor deve seguir as normas estabelecidas em um protocolo sanitário já divulgado pelo Governo Estadual.

Apesar dos protocolos estabelecidos pelo Governo Estadual, cabe a cada município estabelecer os horários de abertura e acomodar as flexibilizações as peculiaridades de cada município. Segundo o Prefeito Cláudio Góes, o decreto municipal deve ser estabelecido até domingo, oficializando as regras que serão aplicadas no município. Na tarde desta sexta-feira o governante são-roquense se reuniiu com a empresa local para falar sobre a reabertura do comércio local. 

O Prefeito Cláudio Góes 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.