28/05/2020 às 19h45min - Atualizada em 28/05/2020 às 19h55min

As vésperas de flexibilização São Roque tem aumento preocupante de casos de coronavírus e já soma 65 contaminados

Cidade registra 5 novos casos nesta quinta-feira (28) sendo todas mulheres, três pacientes internadas e duas estão na UTI

São Roque registrou nesta quinta-feira (28), cinco novos casos positivos de coronavírus, dado que chamou a atenção e preocupou a Prefeitura de São Roque ao anunciar os números a vésperas de uma flexibilização do comércio. Segundo o prefeito Cláudio Góes, a cidade contava com uma média de um caso diário, porém nos últimos três dias a cidade registrou 10 casos, uma média de 3,3 casos diários.

As pacientes são cinco mulheres de 47, 50, 59, 60 e 71 anos, sendo que além do grande número de casos, outro dado preocupante chamou a atenção. “Destes cinco positivos, três estão em internadas  e duas  em leitos de UTI. "Para que os senhores (população) vejam a responsabilidade e necessidade de todas as ações e cuidados que estão sendo tomados pois a doença está aí e cada vez mais perto de nós”, Falou a  Diretora de Educação, Daniela Groke.

A cidade também recebeu os resultados de quatro casos que eram considerados suspeitos e que atentaram negativo para o vírus. As demandas municipais têm sido encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz para análise e, embora no início da pandemia os resultados dos exames tenham demorado muito a serem emitidos, o esforço promovido pelo governo estadual para a realização dos exames foi ampliado e já tem dado resultado com o declínio do número de casos aguardando análise.

O município conta com 14 pacientes internados (06 em enfermaria e 08 em UTI), sendo que 09 são positivos para Coronavírus e 05 pacientes com casos suspeitos. Com as novas informações, a cidade já registra 319 notificações para coronavírus, sendo 65 casos confirmados e 242 casos descartados e 12 casos aguardando resultado.

O atual número relativo ao coroanavírus em São Roque é menor do que o que foi divulgado em outras reportagens do Jornal da Economia devido a nova forma de divulgação de informações da Prefeitura Municipal, que passou a levar em consideração apenas os dados relativos a São Roque, com excessão do número de pacientes internados.

São Roque conta com 47 casos recuperados da doença, o restante dos pacientes segue em tratamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.