28/05/2020 às 14h50min - Atualizada em 28/05/2020 às 16h25min

Wanderson Oliveira afirma que regiões Sul e Sudeste terão pico da Covid-19 em um mês

O epidemiologista disse que o pico

- Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Fonte: CNN Brasil

Antigo braço-direito do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Wanderson Oliveira diz que São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão pico da Covid-19 em quatro semanas. Oliveira desembarcou da Secretaria de Vigilância em Saúde no início desta semana.

A avaliação acompanha a lógica dos outros vírus respiratórios sazonais no país. A doença está na semana epidemiológica 22 e, segundo Wanderson, que é epidemiologista e esteve no Ministério da Saúde por 15 anos, o pico “sempre vem na semana 27”.

De acordo com informações da CNN Brasil, o ex-secretário também declarou que os óbitos só serão “percebidos” após três semanas, ou seja, no mês de julho. O epidemiologista, que falou através de um canal designado para atualizar balanços epidemiológicos à imprensa, concluiu as informações mencionando Confúcio, pensador e filósofo chinês: “Não é confuso, é Confúcio. Se quer prever o futuro, estude o passado”.

Servidor público federal do Hospital das Forças Armadas, Wanderson Oliveira permanece descansando nesta semana para retornar suas atividades em breve. No Ministério da Saúde, ainda não existe uma determinação sobre quem o irá substituir de maneira definitiva. O secretário interino é Eduardo Macário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.