27/05/2020 às 19h00min - Atualizada em 27/05/2020 às 19h45min

Gestante de 25 anos é o 60° caso de coronavírus em São Roque

Mais três casos suspeitos na cidade, além da paciente confirmada com covid-19

São Roque registrou seu 60° caso de coronavírus, com a confirmação de uma mulher de 25 anos que está gravida e contraiu o covid-19.

Pesquisas para entender os impactos da infecção da COVID-19 em gestantes ainda estão sendo desenvolvidos em todo o mundo e, deste modo, as informações neste campo ainda são limitadas. Devido às mudanças nos corpos das mulheres e nos sistemas imunológicos durante a gravidez, sabe-se que as gestantes podem ser severamente afetadas por algumas infecções respiratórias, como as provocadas pelo coronavírus, porém não há nenhuma evidência até o momento de que elas corram mais riscos de desenvolverem uma doença grave do que a população em geral.

Entretanto o risco do vírus pede que mulheres gravidas tomem cuidado. “As gestantes precisam ter cuidado redobrado. Saiam de casa apenas o estritamente necessário, com uso de máscaras e se cuidem pois é muito importante a prevenção desta doença”, afirmou a secretária de Saúde Daniela Groke

A cidade também registrou três novos casos supeitos, cujos materiais genéticos foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz para análise e, embora no início da pandemia os resultados dos exames tenham demorado muito a serem emitidos, o esforço promovido pelo governo estadual para a realização dos exames foi ampliado e já tem dado resultado com o declínio do número de casos aguardando análise.

Além da confirmação do novo caso para coronavírus, o instituto informou mais 04 resultados que eram considerados suspeitos e que atentaram negativo para o vírus.

O município conta com 13 pacientes internados (06 em enfermaria e 07 em UTI), sendo que 06 são positivos para Coronavírus e 07 pacientes com casos suspeitos. Com as novas informações, a cidade já registra 309 notificações para coronavírus, sendo 60 casos confirmados e 238 casos descartados e 11 casos aguardando resultado, incluindo 1 óbito suspeito.

O atual número relativo ao coroanavírus em São Roque é menor do que o que foi divulgado em outras reportagens do Jornal da Economia devido a nova forma de divulgação de informações da Prefeitura Municipal, que passou a levar em consideração apenas os dados relativos a São Roque, com excessão do número de pacientes internados.

São Roque conta com 46 casos recuperados da doença, o restante dos pacientes segue em tratamento.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.