25/05/2020 às 16h37min - Atualizada em 25/05/2020 às 16h37min

ABBC e JD Consultores passam a oferecer solução PIX para associados

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay

A ABBC - Associação Brasileira de Bancos e a JD Consultores acabam de firmar uma parceria para oferecer às instituições associadas da entidade uma solução de mensageria que as conectará ao novo Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que o Banco Central do Brasil colocará em operação em novembro.
 

Em março, o Conselho de Administração da ABBC aprovou os segmentos de Instituições de Pagamentos e Fintechs autorizadas pelo Banco Central a ingressarem no grupo de associados, juntando-se a instituições bancárias, cooperativas de crédito e financeiras. O objetivo da entidade com a parceria é auxiliar esse segmento a participar da plataforma do Banco Central - PIX - que possibilitará transferências de valores e pagamentos instantâneos a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias do ano.
 

"Essa parceria é importante tanto para as IFs que já operam no sistema financeiro como para as novas entrantes. Trata-se de uma solução amigável para um sistema de pagamentos que já é considerado um dos mais avançados do mundo e que vai aumentar a competitividade do setor e promover a inclusão financeira", diz José Jardim, sócio e diretor comercial da JD Consultores, empresa focada exclusivamente no desenvolvimento de soluções de mensageria e compliance para ambientes de missão crítica do sistema financeiro.
 

"Nos unimos à JD por ser uma empresa de ponta, fornecedora de serviços de tecnologia que já atende 70% do mercado no sistema de pagamentos atual (SPB). E a ABBC atua para oferecer serviços compartilhados para as instituições associadas, otimizando custos e aumentando a competitividade. Com a parceria, a ABBC inclui em seu portfólio a solução para operar no PIX (SPI), facilitando o acesso à tecnologia que permitirá a transferência de recursos em tempo real entre pessoas e/ou empresas, gerando competitividade e, para os consumidores, agilidade e preços mais justos", explica Cláudio Guimarães, diretor executivo da ABBC.
 

A solução que será oferecida aos associados da ABBC, em condições especiais, é a JD PI, tecnologia de mensageria desenvolvida pela JD Consultores que faz a comunicação das instituições com a plataforma do Bacen, atendendo integralmente todas as formas de inicialização de pagamentos instantâneos que serão oferecidas no PIX: QR Code, celular, CPF,CNPJ, e-mail, links de URL e entrada manual de dados do recebedor.
 

Para ter acesso ao PIX, no entanto, as instituições com menos de 500 mil contas ativas precisam se cadastrar no Bacen até o próximo dia 1º de junho. O cadastramento é facultativo, e as empresas podem participar direta ou indiretamente.
 

LIVE ABBC e JD Consultores - No próximo dia 27 de maio, ABBC e JD Consultores apresentarão a solução para pagamentos instantâneos ao público, além de discutirem inovação, regulação, o impacto e a importância dessa nova tecnologia. Mais informações nas páginas do LinkedIn das instituições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.