22/05/2020 às 13h47min - Atualizada em 22/05/2020 às 14h04min

Drive Thru Coletivo é implantado em 15 ruas de São Roque

Sistema foi implantado nesta sexta-feira

- Foto: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa

São Roque implantou nesta sexta-feira (22) o sistema de drive-thru coletivo em 15 ruas da região central do município. O sistema começou a ser montado durante a manhã e as placas de aviso sobre o sistema já foram instaladas na Avenida John Kennedy, sinalização que será inserida nas outras vias adaptadas ao novo modo de operação e que contam com 27 pontos de parada. 

“A medida, constante no Decreto nº 9271/20, abrange 15 ruas e 27 pontos de parada, separados com gradis e sinalizados com faixas e placas, nas seguintes ruas: Marechal Deodoro da Fonseca, XV de Novembro, João Pessoa, Padre Marçal, Pedro Conti, Sotero de Souza, Rui Barbosa, Enrico Del’Ácqua, Comendador Inocêncio, Antonino Dias Bastos (Marginal), Pedro Vaz, John Kennedy, Av. Tiradentes, Germano Negrini e Dr Stevaux”, informou a prefeitura.

Até hoje o drive-thru somente podia ser usado por comércios que tivessem espaço dentro de suas propriedades para implantar o sistema, porém com a ampliação da pratica, serão usadas as faixas de estacionamento rotativo (áreas de carga e descarga e escolares), para criar "corredores" que poderão ser usados por diversos comércios e onde o consumidor entrará no sistema e poderá retirar seu produto já previamente adquirido via on-line e por telefone. É proibida a venda na calçada ou na área do drive-thru

A ideia de ampliar o sistema foi levada até a prefeitura por comerciantes na terça-feira (21) e no mesmo dia agentes da Vigilância Sanitária e Departamento de Transito foram acionados para viabilizar a ideia, sendo que os pontos da cidade que poderiam abrigar o sistema foram mapeados em parceria com a Associação Comercial.

Segundo o Diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Economico, Esporte e Lazer de São Roque, Márcio Feltrin, serão 10 minutos de tolerância permitidas nas vagas de drive e o carro que entrar na vaga deverá ficar com o pisca alerta ligado e o condutor  não deverá sair do carro. Os avisos estão inseridos nas placas de indetificação do drive coletivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.