22/05/2020 às 09h26min - Atualizada em 22/05/2020 às 09h29min

Conheça a Vysshaya Liga, campeonato de futebol do leste europeu

Os jogos esportivos foram cancelados durante a pandemia, inclusive na Europa. Porém, na ex-república constituinte da União Soviética, os amantes do futebol puderam acompanhar os jogos dos times como o Dinamo Brest, o FK Gorodeya e Belshina Brobruisk

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Betway

Você conhece ou já ouviu falar sobre a Vysshaya Liga? Essa é a primeira divisão, a mais importante, do campeonato de futebol na Bielorrússia. Um fato curioso é que, assim como em outros campeonatos espalhados pelo mundo, tem jogadores brasileiros atuando: Lipe Veloso, de 24 anos, integra o elenco do time Torpeno Zhodina, clube que nunca conquistou a Liga, mas nessa temporada segue forte na briga para conquistar o primeiro título.

 

Em uma entrevista para a casa de apostas online Betway Esportes, Lipe contou como foi a sua chegada ao time, em abril deste ano. “Um fato curioso e engraçado, foi quando eu cheguei. Fui direto para uma quarentena e fiquei dez dias dentro do apartamento. Eu só podia ver o doutor do clube. Ele me levava a comida, media a minha temperatura todos os dias. Já estava ficando maluco”.

 

A Vysshaya Liga foi o único campeonato que não parou na pandemia. Mas, segundo Lipe, mesmo com os portões abertos, as pessoas não estão comparecendo, mesmo com portões abertos. Por ser o único que continuou, o torneio ficou mais conhecido e passou a ser transmitido em mais 10 países diferentes. “Isso é muito bom. Nós jogadores, ainda mais nós brasileiros que estamos fora do país, e muitas pessoas não nos conhece, isso dá uma disposição boa para nós, motivação para jogar melhor, ficar mais concentrado e fazer um bom campeonato”, disse Lipe em sua entrevista.

 

Conheça mais o Vysshaya Liga

 

O campeonato foi criado em 1992 e hoje conta com 16 clubes, sendo o Bate Borisov o maior campeão, com 15 títulos. Por todo o seu bom desempenho, é o nome mais conhecido, inclusive já chegou na fase de grupos da Champions League. Mesmo assim, o líder em sites de aposta esportiva online da Bielorrússia no início da temporada era o Dinamo Minsk, atual campeão e que já levou 7 taças.

 

É disputado em dois turnos e com pontos corridos. O primeiro colocado se classifica para a pré-Champions, o mata-mata para definir quais serão os últimos times que conseguem entrar na fase de grupos. Segundo e terceiro vão para a Liga Europa e dois times são rebaixados.

 

O futebol está sendo retomado na Europa. Na Alemanha, a Bundesliga está pronta para começar. Em Portugal, a Liga Nos será retomada no próximo dia 4 de junho. Polônia, Dinamarca, República Tcheca e Hungria também já estabeleceram data para o retorno. Será que a Vysshaya Liga continuará em destaque no esporte?

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.