21/05/2020 às 10h52min - Atualizada em 21/05/2020 às 10h53min

Diretor titular do Ciesp Sorocaba participa de seminário online sobre energias renováveis

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Como está sendo o enfrentamento da pandemia no setor de energias renováveis? Como fica a Segurança do Trabalho no setor durante o combate ao Covid-19? Qual a flexibilização da jornada de trabalho e salários? Quais os benefícios fiscais e novas linhas de financiamento para o setor? Essas e outras perguntas serão respondidas no primeiro Webnar do Arranjo Produtivo Local (APL) de Energias Renováveis de Sorocaba e região, que acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, pela internet. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site https://www.aplenergia.com.br/

De acordo com o diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o APL de Energias Renováveis iniciou em meados de 2016, com a participação das indústrias da cadeia de valor do setor, instituições de ensino e poder público, seguindo o conceito de triple hélice.

“Em setembro de 2019, foi realizada a assembléia constituinte do Conselho Deliberativo do APL, na sede do Ciesp Sorocaba. “Este modelo de arranjo produtivo é pioneiro no Brasil e no mundo. Nosso objetivo é tornar a região de Sorocaba uma referência no setor. Os trabalhos vinham sendo realizados por meio de reuniões dos grupos temáticos, mas com a crise gerada pelo novo coronavirus, decidimos fazer um webnar para tratar de importantes temas do setor”, explica Syllos.

Participam como palestrantes no evento as seguintes autoridades: Erly Domingues de Syllos, diretor titular do Ciesp Sorocaba e diretor do Depar (Departamento de Ação Regional) da Fiesp; João Alfredo Delgado, diretor executivo de Tecnologia da Abimaq; Einar Tribuci da Tribuci Advogados; Marcus Vinícius Alves do BNDES e Diogo Negrão do Fundo Verde.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.