20/05/2020 às 14h38min - Atualizada em 20/05/2020 às 17h59min

Prefeitura realiza barreira sanitária em Ibiúna

Ação se estende até o final de semana

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Ibiúna implantou nesta quarta-feira (20) barreiras sanitárias na Avenida Antônio Falci (Marginal) para conter a vinda de paulistanos por causa do "feriadão" da capital.  Segundo a prefeitura municipal, a medida deve se estender até o final de semana e durante as barreiras está sendo realizada a  medição da temperatura  dos passageiros dos veículos, que também devem responder um pequeno questionário sobre os motivos de suas visitas a cidade. “Caso algum sintoma do Coronavirus seja identificado, os mesmos (ocupantes do veículo) serão encaminhados para o Posto de Saúde Central ou Hospital Municipal, onde passarão por atendimento médico”, informou a prefeitura.

Segundo o Comandante da GCM, Marcelo Godinho, mais de 70 homens da Guarda Civil Municipal estão trabalhando durante o período de implantação da barreira e além da barreira sanitária e fechamento do centro expandido, eles realizam também a fiscalização do uso de máscaras e ajuda nas filas da Caixa Econômica Federal, na retirada do Auxílio Emergencial.

“A medida é uma forma de desencorajar os turistas ou pessoas que passam o final de semana em Ibiúna. É uma medida restritiva que estamos tomando para diminuir o fluxo de pessoas na cidade e, consequentemente, diminuir o risco de pessoas que podem ser infectadas pelo vírus”, disse o prefeito João Mello.

A medida está sendo tomada em diversos municípios devido ao feriadão decretado na cidade de São Paulo a partir de hoje e São Roque também já informou que irá   adotar a medida, que não atua com o objetivo de restringir a circulação e sim como um monitoramento das pessoas que chegam a cidade.

A iniciativa acontece após Ibiúna confirmar mais uma morte por coronavírus, totalizando 06 óbitos em decorrência da doença. Ibiúna chegou a marca de 79 casos confirmados para coronavírus, sendo que atualmente a cidade conta com 451 casos notificados, dos casos 224 foram descartados ou negativados para COVID-19 e 67 exames aguardando resultado, incluindo dois óbitos suspeitos.

Dos casos positivos, a cidade conta com 49 recuperados e 67 pessoas cumprem isolamento domiciliar na cidade.

Ibiúna, é a cidade que mais conta com notificações suspeitas de coronavírus entre as cidades da região, como Araçariguama, Mairinque e São Roque o que explica o seu alto número de casos positivados. O município também é um dos que mais tem aderido ao isolamento social, sendo uma das 20 cidades com maiores índices, segundo dados do Estado de São Paulo, com 51% (6° lugar).

É bom lembrar que muitos paulistanos possuem chácaras e outros imóveis na cidade e todo final de semana há um aumento de público no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.