20/05/2020 às 11h01min - Atualizada em 20/05/2020 às 19h26min

Fiscais de Mairinque trabalham na conscientização sobre o uso de máscaras

Importância do isolamento social e da utilização de máscaras

- Fotos: Divulgação

Os agentes tributários da Prefeitura Mairinque, responsáveis por fiscalizar os estabelecimentos que descumprirem as normas descritas no Decreto Municipal 6.657/2020, têm orientado a população sobre a importância do isolamento social e, principalmente da utilização de máscaras. Esse trabalho vem sendo feito desde o início do combate ao Coronavírus na cidade e consiste em educar e informar.

De acordo com José Augusto, Chefe de Divisão de Fiscalização, todas as ações de orientação dos munícipes são conversadas e feitas sempre com o apoio da Guarda Civil Municipal, uma vez que o objetivo é conscientizar sobre a importância do uso de máscaras para conter a doença e não punir as pessoas.

“Sempre que encontramos alguém na rua, sem máscara, procuramos explicar a importância de ficar em casa e respeitar as recomendações de Saúde. Claro que algumas pessoas acabam rebatendo ou questionando, mas a nossa intenção é justamente esclarecer”, comenta José.

No caso dos comerciantes, em especial aos que não fazem parte dos serviços essenciais, o trabalho de orientação tem sido mais ostensivo, visto que são m as denúncias que precisam ser apuradas. “O município é extenso e temos comércios que funcionam em regiões descentralizadas, o que por vezes dificulta a locomoção e apuração das denúncias. Mesmo assim, o Setor de Fiscalização vem trabalhando diariamente para garantir que as normas no município sejam cumpridas”, finaliza José.

Em caso de denúncias ou dúvidas sobre os serviços que estão autorizados a funcionar, o Setor de Fiscalização atende pelo telefone 4718-8694. A GCM de Mairinque também está trabalhando para evitar aglomerações e atende pelo número 157.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.