A Prefeitura de São Roque informou que o protocolo de divulgação dos resultados de exames de COVID-19 aos pacientes mudar a partir desta terça-feira (19), após um paciente são-roquense ter sido erroneamente informado que seu exame tinha atestado negativo pra COVID-19, quando na verdade ele havia sido infectado pelo vírus.
O Departamento de Saúde informa que até então os resultados dos exames eram passados aos pacientes via telefone, porém devido ao episódio, a partir de hoje (19), todos os resultados dos testes de COVID19 deixarão de ser disponibilizados, via telefone, passando a ser encaminhados aos pacientes via documental, por e-mail, wattsApp ou outras plataformas, similares, de comunicação.
De acordo com o poder municipal, a mudança no processo visa a segurança dos pacientes porque impõe mais um mecanismo de conferência para os colaboradores que fazem a comunicação dos resultados.
“Quanto ao caso do paciente G.A.S, 21 anos, todos as pessoas que tiveram contato com ele começaram a receber o acompanhamento diário, do Médico Infectologista, que definirá os procedimentos indicados para cada situação”, informou a prefeitura.