19/05/2020 às 15h29min - Atualizada em 19/05/2020 às 16h09min

Cidade de São Paulo terá ‘Feriadão’ a partir desta quarta

Valido apenas para a capital paulista

- Foto: Reprodução / TNH1

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou hoje a lei que antecipa dois feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para amanhã (20) e quinta-feira (21), além de um ponto facultativo na sexta-feira (22) garantindo assim um “feriadão” dos dias 20 a 24 de maio na capital paulista.  O projeto foi aprovado pela Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo na segunda-feira (18) e o decreto do prefeito foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município. O decreto é valido apenas para a cidade de São Paulo e não é aplicado as outras cidades do Estado.

A medida tenta aumentar os índices de isolamento social na capital e diminuir o contágio pelo novo coronavírus, sendo que algumas cidades da região metropolitana, também anteciparam um feriado.

O governador João Doria (PSDB) também quer antecipar o feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). A Assembleia Legislativa deve votar a mudança na tarde de quinta-feira (21).

Rodízio Suspenso

Com o feriado, o rodízio de veículos não será aplicado de quarta até o final de semana, deste modo, veículos com placa final 5 (cinco), 6 (seis), 7 (sete), 8 (oito), 9 (nove) e 0 (zero) poderão circular sem restrição pela cidade nesta semana.

O feriado não afeta o funcionamento das agências da caixa ou o transporte público.

Feriadão pode impactar ações em São Roque

Durante a reunião entre comerciantes e a Prefeitura de São Roque, o Prefeito Claudio Góes afirmou que está sendo cogitada a possibilidade de instalar barreiras sanitárias nas principais entradas da Cidade, neste final de semana, para conter o possível fluxo de visitantes, por conta da antecipação dos feriados em São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.