19/05/2020 às 13h49min - Atualizada em 19/05/2020 às 14h03min

São Roque pode ampliar drive-thru para funcionamento em estacionamentos de Zona Azul

Proposta foi apresentada por grupo de comerciantes e foi bem aceita pela prefeitura

- Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Os comerciantes que estiveram reunidos com o Prefeito Claudio Góes na manhã desta terça-feira (19) em busca de novas soluções neste momento de pandemia saíram satisfeitos com o encontro. Els levaram uma  proposta de ampliar o sistema de drive thru em São Roque, para que as vagas de estacionamento rotativo possam servir como pontos de retirada de produtos, dos clientes, a ideia foi bem aceita pela Prefeitura de São Roque. Uma comissão de empresários se encontrou com o Prefeito Cláudio Góes em busca de apoio para os comércios da cidade e reivindicaram junto ao governo municipal a flexibilização de algumas medidas adotadas durante a pandemia de coronavírus que vem causando sérios problemas com a saúde do brasileiro e também na economia, mexendo no bolso de toda a população.

Segundo os empreendedores, que representam diversos setores comerciais do município, a ideia foi bem aceita pelo prefeito e sua equipe, que deve analisar a proposta na integra  e dar uma resposta sobre a medida em alguns dias.

“A proposta do drive thru foi bem aceita e acreditamos que deva ser aprovada. A ideia é transformar as vagas de zona azul em vagas de drive thru para os comércios, lembrando que a pessoa que venha a retirar o seu produto na vaga não deverá sair do veículo em nenhum momento”, afirmou o empresário Matheus Medeiros.

Outras demandas como a flexibilização para o funcionamento de outros estabelecimentos, como salão de beleza e barbeiros, continuam a depender de medidas já estabelecidas pelo Decreto Estadual, mas devem também ser analisadas para um futuro próximo.

Segundo o presidente da Associação Comercial de São Roque, Antonio Di Girolamo, a abertura ao dialogo com os comerciantes por parte da prefeitura foi importante e a nova proposta pode trazer um novo folego para o comércio são-roquense, que assim como o restante do país passa por momentos difíceis com o coronavírus.  

“Foi uma reunião muito produtiva. A proposta agora será analisada pelo Departamento Jurídico da Prefeitura e teremos novidades em breve”, comentou em entrevista ao Jornal da Economia, reforçando que o momento é de união e busca pelo bem comum.

Atualmente as empresas somente podem operar em sistema drive-thru se o modo funcionar dentro da sua propriedade, como ocorre com o Bobs São Roque e a Vinícola Góes, por exemplo. A Prefeitura de São Roque já havia tentado ampliar a atuação do sistema de Drive-Thru no município, entretanto a medida foi revogada após o apontamento do Ministério Público, que informou que a medida iria contra as normas estabelecidas no Decreto Estadual, que vigora até dia 31 de maio. Resta saber se a nova medida, será implementada e não encontrará os mesmos impedimentos apontados anteriormente pelo MP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.