13/05/2020 às 12h34min - Atualizada em 13/05/2020 às 14h02min

Grupo usa carro de som para levar orações a população de Mailasqui

Terço móvel circula pelo distrito

- Foto: Sidnei Pires de Albuquerque

Um grupo de fieis de Mailasqui tem realizado uma bonita ação para levar orações e religiosidade a população do bairro. As cerimonias nas  igrejas não podem ser realizadas de forma presencial devido a pandemia do coronavírus e, deste modo, muitas entidades religiosas tem realizado transmissões de cultos on-line ou outras ações para levar a religiosidade a população.

Pensando nisso, um grupo de moradores resolveu inovar e implantou o “terço móvel”, onde canções religiosas e orações são transmitidas ao vivo de dentro do carro de som, enquanto o veículo circula pelo distrito. A ação ocorre todos os sábados e, excepcionalmente também ocorre nesta quarta-feira (13), dia de Nossa Senhora de Fátima, quando o automóvel deve circular até as 20 horas.

A ação tem sido muito bem recebida pelos moradores. “Eles passam orando e a princípio achei que era uma gravação, mas hoje, quando estava perto do carro, vi que eles cantam e oram ao vivo usando um microfone dentro do veículo. Achei a iniciativa muito bonita e necessária neste momento em que estamos vivendo”, comentou o morador do bairro Sidnei Pires de Albuquerque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.