13/05/2020 às 12h09min - Atualizada em 13/05/2020 às 12h09min

Funcionários da Saneaqua em home office garantem atendimento aos clientes

Equipe de atendimento realiza trabalho remoto em razão da pandemia

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Desde o dia 13 de abril, a Loja de Atendimento da Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Mairinque, está funcionando somente mediante agendamento com hora marcada. A medida foi tomada com o objetivo de minimizar os riscos para funcionários e clientes por conta do avanço da Covid-19, após orientações dos órgãos de saúde.

 

Com isso, boa parte dos atendimentos aos clientes passaram a ser realizados somente por meio dos canais digitais da concessionária. E as atendentes, que antes da pandemia atuavam na loja, realizam agora o mesmo trabalho de forma remota, diretamente de suas residências.

 

Desde então, já foram 543 atendimentos via agendamento realizados pelas nossas atendentes, deste total, em 70,7% a conclusão do atendimento ocorreu por meios digitais como telefone e e-mail. Ou seja, em apenas 29,3% foi necessário comparecer a uma das Lojas para concluir o atendimento.

 

“Tem sido uma experiência nova para mim, porque eu estava acostumada com o atendimento presencial. Mas, com essa nova realidade, desenvolvi a habilidade de conseguir explicar para o cliente todas as informações por telefone. Às vezes, é mais complicado o entendimento, então adotei recursos para que a fala fique mais clara e os clientes compreendam as explicações”, conta a atendente Gabriela Barreto.

 

Os clientes também têm percebido a facilidade no atendimento. Em nossas redes sociais, uma cliente compartilhou a satisfação ao ser prontamente atendida e, mais do que isso, ter o problema solucionado.

 

Em Mairinque, a empresa conta com o auxílio de 58 profissionais. Deste total, 11, ou seja 18,9%, adotaram o sistema de trabalho remoto, enquanto as equipes de operação, manutenção e análises laboratoriais seguem nas ruas para garantir o funcionamento das estações e a continuidade da prestação dos serviços, sempre respeitando as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.

 

“Neste momento, o trabalho dos profissionais de saneamento é fundamental. São eles os responsáveis por garantir o abastecimento e a qualidade da água, uma das principais aliadas no combate ao coronavírus, além de manter o funcionamento das redes de esgoto. Além disso, os profissionais que estão em trabalho remoto têm sido essenciais para garantir as atividades administrativas e, principalmente, o atendimento ao cliente”, explica Fernando Mangabeira, diretor da Saneaqua.

 

Canais digitais e 0800

A Saneaqua reforça para que os clientes priorizem os canais digitais, como o site (www.saneaqua.com.br), que funciona 24 horas por dia e a página da BRK no Facebook (facebook.com.br/saneaqua).

 

A concessionária disponibiliza ainda o telefone 0800 771 0001. Para prevenção e segurança dos nossos funcionários, reduzimos nossa equipe da central de atendimento o que pode ocasionar maior tempo de espera. Para garantir a qualidade da nossa central de atendimento iremos priorizar os serviços emergenciais e essenciais que não estão disponíveis em nossos canais digitais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.