13/05/2020 às 10h43min - Atualizada em 13/05/2020 às 10h58min

Prefeitura de São Roque disponibiliza novas atividades para alunos da rede municipal

Não é necessário imprimir as lições, que devem ser entregues na volta as aulas

A Prefeitura de São Roque disponibilizou novas atividades domiciliares para os alunos do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os exercicios foram liberados pelo Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque, na manhã desta terça-feira (12). Acesse pelo link: http://atividadesdomiciliares.educasaoroque.sp.gov.br/index…. ????

“Além do conteúdo escrito, são disponibilizadas oficinas com atividades lúdicas aos alunos do Fundamental I (1º ao 5º ano) e videoaulas aos, do Fundamental II (6º ao 9º ano). Os estudantes do Fundamental e EJA que apresentarem dificuldades de aprendizagem deverão ser encaminhados à recuperação e/ou reforço, no retorno às aulas”, informou a prefeitura.

De acordo com as informações do Dep. Educação, não é necessário imprimir as lições, elas poderão ser desenvolvidas no caderno, e também está sendo disponibilizado no site o gabarito para a correção das atividades. A entrega será feita na volta às aulas presenciais.

Pais e responsáveis que tiverem dúvidas deverão entrar em contato com a secretaria da escola do filho, de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 12 horas.

Ensino Infantil

Ainda para esta semana está prevista a postagem das propostas de atividades lúdicas, interativas e vídeos gravados pelos professores, para as crianças da Educação lnfantil (EMEIS e creches). Elas devem ser realizadas com a colaboração da família e registradas por fotos, vídeos ou desenhos.

Atividades Domiciliares

Devido à pandemia do coronavírus e a consequente suspensão das aulas presenciais, as atividades domiciliares foram adotadas pela Administração Municipal, como medida para assegurar a continuidade da aprendizagem e garantir o cumprimento do calendário escolar.

Quinzenalmente haverá novos conteúdos.

Reclamação de falta de suporte

As atividades on-line fornecidas pela Prefeitura de São Roque durante o período de pandemia não estão dando o suporte necessário para o aprendizado dos alunos, segundo a reclamação dos pais de alguns estudantes da rede municipal.

As atividades estão sendo fornecidas desde o início de abril para o ensino infantil, fundamental e médio, entretanto segundo um dos pais que procurou o Jornal da Economia, tudo é feito sem qualquer suporte para dúvidas ou vídeos explicativos aos jovens, que acabam tendo seu aprendizado prejudicado por não terem a explicação correta das disciplinas ou um canal para o esclarecimento de dúvidas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.