Coletivo Jovem Coca-Cola realiza live sobre mercado de trabalho

Programa de capacitação profissional busca preparar o jovem para o mercado de trabalho

Foto sobre "Coletivo Jovem Coca-Cola realiza live sobre mercado de trabalho"

Em meio à crise do novo coronavírus, o Coletivo Jovem Coca-Cola, realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Sorocaba Refrescos nas cidades de Sorocaba e Itu, continua com suas atividades de capacitação. Mas, agora, de um jeito um pouco diferente. Desde o dia 16 de março, as aulas têm sido ministradas online, com envio de dicas e exercícios via WhatsApp e e-mail.

Uma maneira de seguir preparando jovens de 16 a 25 anos para o mercado de trabalho pós-pandemia, conectando-os a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Entre as tarefas realizadas durante a quarentena, surgiu a oportunidade de gravar um vídeo de apresentação simulando um teste para concorrer a uma vaga de emprego. O material, enviado online para o educador, era analisado e o aluno recebia um feedback de seus desempenho. Apostando na tecnologia para engajar ainda mais os alunos, o Coletivo também passou a promover lives via Instagram com ex-participantes do projeto e especialistas em desenvolvimento humano e organizacional da Sorocaba Refrescos.

Em um papo descontraído, os convidados abordam temas como empregabilidade e como as empresas estão realizando os processos seletivos com entrevistas via ferramentas digitais, como Skype e WhatsApp. “O objetivo é manter os jovens em capacitação ainda que estejam em casa. Queremos ocupar o tempo deles com atividades que os ajudem a manter o foco, provocando uma reflexão para o mundo pós-pandemia. Sabemos da importância das pessoas ficarem em suas casas por conta do avanço do Covid-19 no Brasil e as aulas online contribuem para isso”, afirma Claudio Rodrigues, gerente Geral da Sorocaba Refrescos.

A primeira Live do Coletivo Jovem está marcada para 12 de maio, às 15h30, no instagram @coletivojovemsr. A conversa será com a formanda do projeto e ex-menor aprendiz da Sorocaba Refrescos, Rayssa Giordanna (@rayssariordana). Rayssa é influencer há 2 anos e conta com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. A jovem irá conversar com o time de desenvolvimento humano da Sorocaba Refrescos, contando sobre sua experiência, e dando dicas para os jovens atravessarem esse momento delicado.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.