11/05/2020 às 13h49min - Atualizada em 11/05/2020 às 13h49min

Preocupações da VPN com funcionários remotos não planejados

Manter visibilidade e disponibilidade quando você de repente tem uma grande demanda remota requer planejamento.

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O volume de funcionários trabalhando em casa está aumentando constantemente, especialmente porque o recrutamento local limita o número de pessoas qualificadas. Isso, juntamente com o estado atual do coronavírus, significa que, em todo o mundo, picos de políticas de trabalho em casa estão pressionando as equipes de TI a aumentar o acesso à rede privada virtual (VPN).

A maioria das empresas constrói suas redes com conectividade física em mente. Raramente são projetadas para suportar a maioria de seus usuários se conectando a partir de home offices. No entanto, enquanto o número de funcionários trabalhando em casa continua a aumentar, as empresas devem continuar a fornecer um bom serviço ao cliente. Se os clientes sentirem que são negligenciados ou não estão recebendo o nível de suporte que esperam, encontrarão um concorrente.

A TI deve evoluir rapidamente para suportar essa mudança, e devem estar preparados para minimizar diferentes riscos. Especificamente, as organizações precisam de visibilidade na VPN.

Para fornecer a melhor explicação, aconselhamos vpnetic, um site especializado em consultoria em serviços de VPN, tanto pagos quanto gratuitos.

 

Expandindo a rede para funcionários remotos

Em alguns casos, as empresas podem não ter considerado funcionários remotos ao construir suas redes físicas. Esse é particularmente o caso em setores onde as interações práticas são essenciais.

Para essas empresas, podem agora estar projetando sua VPN desde o início. Esta é a oportunidade e a vulnerabilidade delas. Como tudo será totalmente novo, as organizações têm a oportunidade perfeita de fazer o que é certo. Elas podem implantar sua VPN com segurança, capacidade e visibilidade em mente. Mas também devem estar cientes das vulnerabilidades e problemas de segurança que as VPNs podem introduzir.

Por um lado, se implantados incorretamente ou com configurações padrão, as VPNs podem ser a porta dos fundos para agentes mal-intencionados, essencialmente abrindo toda a rede para a internet. Em um alerta recente, o Departamento de Segurança Interna dos EUA advertiu as organizações sobre os perigos das VPNs vulneráveis. Especificamente, "à medida que as organizações usam VPNs para teletrabalho, mais vulnerabilidades estão sendo encontradas e direcionadas por ciberagentes maliciosos.”

Por causa disso, as organizações precisam ter certeza de implantar VPNs com segurança em mente. Atualizações e patches devem ser aplicados regularmente para limitar vulnerabilidades. Além disso, as conexões na VPN e na rede física devem ser monitoradas em toda a organização para garantir que a TI tenha todas as informações necessárias para bloquear ameaças em suas faixas e permitir uma resposta rápida a agentes mal-intencionados.

Além disso, os usuários também devem estar cientes de tratar tudo o que fazem no dispositivo remoto como se estivessem trabalhando no escritório. Agentes maliciosos estão cientes do aumento de funcionários remotos e não param de encontrar vulnerabilidades nas redes domésticas para se infiltrar na rede corporativa. Só porque um usuário está conectado a uma VPN não significa que ele é completamente seguro. Os ataques de phishing não são menos eficazes agora do que foram e provavelmente aumentarão.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.