06/05/2020 às 22h52min - Atualizada em 06/05/2020 às 22h52min

Mazars lança ferramenta gratuita para consultas sobre as mudanças nas legislações e as medidas tributárias durante a pandemia do coronavírus

Especializada em questões tributárias e financeiras, a empresa disponibiliza o ‘Covid-19 Global Tax and Law Tracker’. A iniciativa também oferece a opção de traçar comparativos tributários em diferentes países

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, lançou uma ferramenta interativa e gratuita com a finalidade de esclarecer quais foram as mudanças legislativas e tributárias no mundo, durante a crise da pandemia do coronavírus, o ‘Covid-19 Global Tax and Law Tracker’. Os dados estão atualizados de acordo com as medidas mais recentes. Ao selecionar o Brasil, por exemplo, os usuários podem compreender quais tributos foram prorrogados, atualmente, é uma das principais dúvidas dos empresários. A ferramenta está disponível no site da Mazars (http://www.mazars.com.br).
 

Além de visualizar as informações locais, os usuários também podem comparar os cenários tributários em diferentes países, seguindo os critérios de interesse. Disponível em inglês, todo o conteúdo foi montado com a colaboração de especialistas jurídicos e tributários espalhados em mais de 70 países em que a Mazars está presente.
 

"Verificamos que há uma carência no esclarecimento das novas medidas relacionadas ao enfrentamento da crise do coronavírus, como aqui no Brasil, as empresas querem compreender quais são as iniciativas do Governo para preservar o fluxo de caixa e como manter os empregos", afirma Fagner Souza, sócio de Serviços Tributários da Mazars.
 

O executivo acrescenta ainda que empregadores também estão com dúvidas em pontos como fazer a suspensão do contrato de trabalho, quais são as medidas legais necessárias para manter os colaboradores em home-office, como fazer a folha de pagamentos e como reduzir a carga horária e salários, de acordo com a lei. "Todas essas questões são respondidas com um resumo do que a lei diz e o que mudou. Além disso, a Mazars tem uma equipe disponível para ajudar a enfrentar esse momento tão difícil que o mundo está vivendo".
 


 

Sobre a Mazars
 

A Mazars é uma parceria internacionalmente integrada, especializada em Auditoria, Consultoria, Financial Advisory Services, Serviços Tributários e BPO.
 

Operando em 91 países e territórios ao redor do mundo, contamos com a experiência de 40.400 profissionais - 24.400 na parceria integrada da Mazars e 16.000 pela Mazars North America Alliance - para ajudar os clientes em todas as fases do seu desenvolvimento.
 

No Brasil, temos mais de 850 colaboradores em nossos seis escritórios (São Paulo, Barueri, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Curitiba), que solucionam questões complexas de maneira inovadora. A busca contínua pela excelência é o que nos move.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.