05/05/2020 às 18h16min - Atualizada em 05/05/2020 às 18h22min

5 de maio - Dia Mundial de Higienização das Mãos

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Dia 5 de maio é instituído pela Organização Mundial da Saúde como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em todo o mundo, são promovidas ações, especialmente em ambientes hospitalares, sobre a relevância da lavagem das mãos para a preservação da saúde.

 

Diante do momento de pandemia, a Saneaqua reforça a mensagem da OMS para todos os seus clientes. "Manter as mãos lavadas com água e sabão é a principal forma de combate a propagação do coronavírus neste momento", afirma Fernando Mangabeira, diretor da concessionária.

 

A Saneaqua é responsável pelo abastecimento de água na cidade de Mairinque, onde 9 milhões de litros de água são tratados e distribuídos diariamente para toda a população. No entanto, neste momento, é importante atenção quanto ao consumo de água ao adotar os hábitos de higiene.

 

"Uma dica importante para o controle do consumo é fechar a torneira enquanto as mãos são ensaboadas, isso não interfere na higienização e ainda contribui com o meio ambiente", reforça Fernando.

 

A Saneaqua está atenta às necessidades da região e toma diversos cuidados para manter a prestação dos serviços, reduzindo o fluxo de pessoas em circulação na cidade. Na unidade, as equipes que atuam em funções administrativas, inclusive no atendimento ao cliente, adotaram o sistema de trabalho remoto, enquanto as equipes de operação, manutenção e análises laboratoriais seguem nas ruas para garantir o funcionamento da estação e a continuidade da prestação dos serviços, sempre respeitando as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.

 

"Neste momento, o trabalho dos profissionais de saneamento é fundamental, são eles os responsáveis por garantir o abastecimento e a qualidade da água, uma das principais aliadas no combate ao coronavírus, além de manter o funcionamento das redes de esgoto. Devemos valorizar e homenagear todos aqueles que estão na linha de frente para contribuir com a saúde e o bem-estar da população", explica o diretor.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.