04/05/2020 às 21h42min - Atualizada em 04/05/2020 às 21h46min

Preocupado com as finanças?

Isso exige agilidade de ação!

Andrea Voute Foto: Unsplash

O sucesso de um negócio não depende somente de quão bom você é no que faz e se os produtos ou serviços que oferece são ótimos. Na verdade, estas são características finais para conquistar e fidelizar o cliente.

O caminho para chegar à excelência é cheio de desafios de gestão da própria empresa, que muitas vezes escapam ao nosso conhecimento e acabamos deixando de focar na essência do negócio, sendo obrigados a dedicar um tempo precioso a apagar incêndios.

E um dos incêndios mais devastadores quando não bem cuidados são as finanças da empresa.

Além do trabalho, qualidade e vendas, a gestão da empresa deve sempre incluir o dinheiro. De acordo com o SEBRAE, ignorar o controle financeiro do negócio tem sido uma das causas de muitas empresas fecharem as portas antes mesmo de completarem 2 anos.

É preciso saber precificar da melhor maneira o produto ou serviço, saber quanto fatura, quais são os gastos reais e os índices que medem a saúde financeira da empresa, entender porque trabalha tanto e às vezes sobra tão pouco ou até falta. Estas coisas tiram o sono e geram frustração.

Muitas vezes é necessária uma ajuda profissional para fazer o trabalho árduo e detalhado do financeiro, para ter os números sempre em dia e contas equilibradas. Com isso, você terá mais tempo de focar no seu negócio e menos dúvida se haverá dinheiro para quitar as contas, além de ter um orçamento que permite melhores decisões para alavancar a empresa. Cultive o seu negócio com mais tempo para pensar em como oferecer produtos ou serviços cada vez melhores para o seu cliente.

A diretoria e os funcionários podem receber educação financeira e assim aumentar a produtividade e criar uma cultura próspera e colaborativa.

Terceirizar o financeiro é uma necessidade da maioria das empresas, e no final pode fazer total diferença no resultado do seu negócio.

Conte com o nosso apoio na construção do seu sucesso, nós podemos te ajudar. É só mandar suas dúvidas no e-mail  [email protected] .

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.