01/05/2020 às 14h57min - Atualizada em 01/05/2020 às 15h09min

CAIXA de São Roque e região abre neste sábado para atender beneficiários do auxilio emergencial

Agencias abrem suas portas em todo o Brasil

Agências da Caixa Econômica Federal de São Roque e região irão abrir neste Sábado (02), das 08h ás 14 horas, para realizar o atendimento de beneficiários do Auxílio Emergencial de R$ 600, oferecido pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus.

Segundo o banco, a medida visa dar agilidade e reduzir o tempo de fila para atender aos beneficiários nascidos de janeiro a outubro que recebem o auxílio emergencial através da Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em espécie.

Ao todo 902 agências espalhadas pelo país irão abrir para realizar o atendimento, incluindo as localizadas em São Roque, Ibiúna e outras regiões como Sorocaba, Itu e Votorantim. (Consulte as agências que irão abrir através deste link).

As agências da Caixa Econômica Federal têm registrado grandes filas e o banco de São Roque chegou a ser autuado pela fiscalização municipal, entretanto segundo a CAIXA, o banco tem tomado todas as medidas possíveis para suprir a forte demanda da população pelo auxílio e pede que apenas aqueles que tenham acesso ao benefício ou necessitem de serviços essenciais procurem o banco.

“Agências em diversas partes do País registram grandes filas e aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial, ou seja, clientes em busca de serviços essenciais (como saque do seguro desemprego e Bolsa Família sem cartão, desbloqueio de senhas, etc) e o público beneficiário do saque em espécie escalonado por data de nascimento. Levantamento da CAIXA aponta que apenas uma pessoa a cada cinco que buscaram presencialmente o banco nessa segunda-feira (27) tinha direito ao saque na referida data”, informou o banco a nossa redação.

O auxílio para beneficiários da Poupança Social Digital segue um calendário especifico que pode ser visto abaixo:

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.