03/09/2014 às 11h05min - Atualizada em 03/09/2014 às 11h05min

TV Cultura, Estadão e YouTube promovem debates com candidatos à Presidência e ao Governo de São Paulo

Sabatinas serão realizadas no Teatro Franco Zampari, nos dias 15 e 22 de setembro, com transmissão ao vivo, às 16h.

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução/Internet

A TV Cultura, o jornal O Estado de S. Paulo e o Youtube se unem novamente para promover debates eleitorais e, neste ano, realizam dois encontros entre candidatos no primeiro turno. No dia 15 de setembro (segunda-feira), será apresentado o debate com os sete principais candidatos ao Governo do Estado de São Paulo. No dia 22 (segunda-feira), a sabatina terá a participação de sete concorrentes à Presidência da República. Os programas, mediados pelo jornalista Willian Corrêa, irão ao ar ao vivo, às 16h, com transmissão pela TV Cultura, pelo portal cmais.com.br, Rádio Estadão ESPN, TV Estadão e pelo YouTube.

Participarão dos debates realizados pelo Estadão/TV Cultura/YouTube os seguintes candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados, conforme previsto pela legislação eleitoral:

Governo do Estado de São Paulo (15/9):

Alexandre Padilha (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB).

 
Presidência da República (22/9):

Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC).

O debate promovido pela TV Cultura, Estadão e Youtube permite a participação de eleitores dirigindo perguntas para os candidatos por meio de vídeos. Os internautas enviarão previamente perguntas gravadas sobre os principais temas de interesse da população. As questões serão selecionadas por um grupo de jornalistas do Grupo Estado e respondidas pelos candidatos sorteados durante os debates. Para participar, os internautas poderão gravar um vídeo de até 30 segundos com uma pergunta que possa ser respondida por qualquer um dos sete candidatos. As inscrições dos eleitores podem ser feitas pelo site www.estadao.com.br/e/debates2014 até 10 de setembro para o debate dos candidatos ao governo do Estado de São Paulo; e 17 de setembro, para o encontro entre os candidatos à Presidência.

Além disso, os candidatos farão perguntas entre si e responderão questões levantadas por jornalistas do Estadão, que estarão no estúdio do Teatro Franco Zampari e por meio de hangout.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.