29/04/2020 às 07h00min - Atualizada em 28/04/2020 às 21h45min

É possível comprar um aparelho auditivo na internet? Veja como não cair em furada!

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

As compras online já são uma realidade. Pode-se comprar roupas, tênis, geladeiras, fogões, televisores e um infinito mundo de variedades. Porém, alguns artigos seguem restritos à essa venda na internet, como os aparelhos auditivos.

Segundo Viviane Ribeiro, fonoaudióloga e audiologista de uma clínica especializada no ramo, não é possível adquirir um item desses de forma online, pois eles precisam de registro junto à Anvisa: “Por mais que queira comprar, nenhuma clínica pode vender de forma online, pois há toda uma regulamentação do produto por trás”, afirma.

Soma-se a essa situação o fato de que os produtos anunciados não são, na prática, aparelhos auditivos. “Eles são amplificadores de som, que têm uma potência muito inferior, e não passam por consulta com um profissional especializado e capacitado para dar um diagnóstico de como está a audição do paciente É furada!”, completa.

De acordo com a fonoaudióloga, esses produtos podem prejudicar a saúde auditiva por não terem procedência e serem extremamente fracos para resolver o problema da perda auditiva.

Na internet, é possível encontrar esses amplificadores com preços a partir de R$100, em sites como Americanas.com e Mercado Livre. Mas não se deixe enganar por esse valor, pois eles não são indicados por nenhum especialista da área, como fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas.

Então, caso encontre por aí algum aparelho auditivo de baixo custo e sendo vendido na internet, é melhor não dar trela e procurar um profissional capacitado para dar melhores orientações sobre o que é mais indicado para a saúde da sua audição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.