28/04/2020 às 15h09min - Atualizada em 28/04/2020 às 15h09min

Cuidados com outras doenças, agressões domésticas e proteção para os olhos em tempos de coronavírus

Dr Alcides Erthal Ribeiro fala de muitos problemas que estão ocorrendo neste momento de pandemia mundial e que precisam de cuidados

- Jornal da Economia
Carlos Mello
Carlos Mello

Nesta reportagem o Dr Alcides Erthal Ribeiro lembra que durante a pandemia outras doenças também ocorrem, muita gente que está no isolamento fica com medo de procurar assistência médica e pode ter o quadro de saúde agravado. "É preciso procurar a ajuda médica, seja por telemedicina ou pessoalmente, as pessoas podem morrer se não se cuidarem', diz o conceituado médico.
O número de agressões contra crianças, mulheres, idosos e vulneráveis também aumentaram muito por causa do isolamento. "Tem muita gente nas casas e esse tipo de violência aumentou bastante e precisa ser denunciada", Diz o médico.
Dr Alcides também alerta para os cuidados com os olhos em tempos de coronavírus. "Os olhos precisam de proteção, pois podem ser uma porta de entrada para o vírus". comenta.
Assista aqui a reportagem em vídeo.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.