02/09/2014 às 09h51min - Atualizada em 02/09/2014 às 09h51min

Câmara aprova isenção de impostos de 12 anos para empreendimentos do Aeroporto Catarina

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A Câmara dos Vereadores de São Roque aprovou ontem, dia 01, durante a 28 sessão ordinária, o projeto de lei que prevê a isenção de impostos por 12 anos para os empreendimentos do Aeroporto Catarina, um projeto da construtora JHSF. A votação aconteceu durante uma das sessões extraordinária realizadas no dia.

O projeto causou polêmica entre os vereadores, que debateram sobre os benefícios e os impactos que o empreendimento deste porte trará a cidade. Segundo o vereador Etelvino, são medidas corajosas como esta que trazem benefícios a cidade, que apenas tem a ganhar com a gigantesca geração de empregos e outro benefícios que o conjunto trará a cidade. “Toda cidade do mundo sonha em ter um empreendimento como este”, afirmou o Vereador Rodrigo Nunes.

Por outro lado, alguns vereadores se mostraram contra o projeto, afirmando que o seu impacto na geração de receita da cidade poderá prejudicar o município futuramente. Os vereadores Mauro Salvador S.Goes, e Marcos Augusto Issa chegaram a propor algumas emendas sobre o projeto, entre os quais previa a diminuição do tempo de isenção para seis anos, porém as alterações  foram rejeitadas.

“É uma irresponsabilidade aprovar o projeto do jeito que ele esta”, afirmou o vereador Guto Issa. O vereador Donizete afirmou que o projeto é vago demais em alguns pontos e que por conta disso algumas pessoas podem tirar proveito dele no futuro.

Apesar dos protestos e dos votos contrários de Marcos Augusto Issa, Mauro Salvador S.Goes e Donizete P.A.Moraes, o projeto foi aprovado. Confira a reportagem completa na próxima edição do JE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.