28/04/2020 às 11h30min - Atualizada em 28/04/2020 às 11h45min

Grandes filas voltam a se formar na Caixa Econômica Federal de São Roque

Bancos na cidade já foram punidos por não respeitarem regras preventivas contra o coronvírus

- Fotos: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa

Novas filas continuam a se formar em busca por atendimento na Caixa Econômica Federal de São Roque, na manhã desta terça-feira (28), o jornalista Carlos Mello fez uma live e mostrou a situação terrível de aglomeração e falta de respeito com o público. O Jornal da Economia e já tinha registrado anteriormente as grandes filas que se formam do lado de fora do banco, que restringiu o número de pessoas em circulação dentro da agência como medida preventiva contra o coronavírus, ação também tomada por outros bancos. 

Porém, mesmo com poucas pessoas dentro do estabelecimento bancário, as filas continuam a se formar fora da agência, sendo que em muitos pontos o limite de distanciamento de 1,5 a 2m entre os munícipes não está sendo respeitado, como mostram as imagens.

O volume de buscas por atendimento na Caixa Econômica Federal tem crescido com a liberação do Auxilio Emergencial de R$600, que foi liberado nesta segunda-feira (27) nas poupanças digitais do banco.

Na fila a nossa reportagem conversou com diversas pessoas que reclamavam do aplicativo que não funciona. "Temos que enfrentar essa fila, essa aglomeração o aplicativo da Caixa que o governo liberou não funina", disse uma mulher.

Em contato com a Prefeitura de São Roque, nossa reportagem foi informada que o governo municipal realizou uma blitz a estabelecimentos comerciais, bancários e de prestação de serviços, no centro da cidade e chegou a autuar alguns estabelecimentos que não cumpriram a regra preventivas de combate ao coronvírus.

Segundo a apuração desta reportagem, instituições bancárias estavam entre os estabelecimentos autuados, embora a prefeitura não tenha informado o nome dos bancos punidos.

A fiscalização deve voltar as ruas novamente nesta terça-feira pra fiscalizar instituições do centro municipal, incluindo bancos, além de comércios dos bairros e distritos.  Estabelecimentos que não cumpram as regras preventivas serão multados e, em caso de reincidência, podem ser novamente autuados e ter seu alvará de funcionamento caçado.  
Enquanto a nossa reportagem esteve realizando a matéria não houve nenhuma fiscalização na Caixa Econômica Fderal.

Você pode assistir a reportagem do vídeo realizado hoje pelo jornalista Carlos Mello clicando neste link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.