23/04/2020 às 16h30min - Atualizada em 23/04/2020 às 16h30min

Confira esta incrível receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Foto: Divulgação

Preparar uma receita e apreciá-la com a sua família proporciona momentos de muita distração e conforto, principalmente em tempos de isolamento social. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar o incrível bolo de cenoura com cobertura cremosa de chocolate.

Ingredientes para o bolo:

2 cenouras grandes ou 4 médias; 3 ovos; 2/4 de xícara de óleo de canola ou milho; 1/2 xícara de açúcar light @produtosmagro (pode ser demerara ou xilitol); 1 xícara e 1/2 de farinha de arroz; 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque as cenouras picadas, os ovos, o óleo e o açúcar. Bata até ficar homogêneo, transfira tudo para um bowl, adicione a farinha de arroz e o fermento, mexendo bem os ingredientes. Unte uma forma de 20 cm e asse a 180° até ficar dourado na parte de cima, ou faça o teste do palito.

Ingredientes para a cobertura:

1 litro de leite; 1/2 xícara de açúcar light (demerara ou xilitol); 1/2 xícara de achocolatado light (usei @produtosmagro); 2 colheres de sopa de cacau em pó 100%; 1 colher de sobremesa de baunilha; 2 colheres de sopa de manteiga ou óleo de coco.

Modo de preparo:

Leve ao fogo em uma panela alta para não derramar, mexendo sempre que for necessário. Deixe até reduzir (quando começar a redução, você precisa mexer constantemente para não queimar).

Lembrando que o bolo e a cobertura devem estar frios, para que o bolo não fique baixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.