01/09/2014 às 09h53min - Atualizada em 01/09/2014 às 09h53min

Pesquisa Datafolha mostra empate entre Marina e Dilma no 1º turno

Da Redação: Lucas Caparelli - Imagem: Reprodução / Internet
Da Redação: Lucas Caparelli - Imagem: Reprodução / Internet

Em pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último sábado, dia 30, sobre a corrida presidencial a presidente Dilma Rousseff (PT) está numericamente empatada com a candidata do PSB, Marina Silva na simulação do primeiro turno. Ambas possuem 34% das intenções de votos.

Esse quadro difere da última pesquisa divulgada pelo Ibope no último dia 26 (publicada também na última edição do Jornal da Economia), na qual Dilma estava com uma vantagem de 34% a 29% sobre a adversária.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, que antes aparecia com 19% na pesquisa do Ibope, agora está com 15%.

Em uma simulação de segundo turno, na nova pesquisa, Marina Silva aparece com 50% dos votos contra 40% da candidata do PT. Se o confronto fosse entre Dilma e Aécio, a petista ganharia por uma vantagem de 48% contra 40%.

Ainda segundo a nova pesquisa do Datafolha, o índice de rejeição da presidente Dilma ficou em 35%, seguida por Aécio, com 22% e Marina, rejeitada por 15% dos eleitores.

O conjunto daqueles que votam brancos ou nulos somam 7%, assim como daqueles que ainda não sabem em quem vão votar (7%).

Os demais candidatos à Presidência somam juntos 3% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada nos últimos dias 28 e 29 com 2.874 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.