20/04/2020 às 10h38min - Atualizada em 20/04/2020 às 10h38min

Prefeitura de Mairinque interdita comércio por descumprimento de Decreto Municipal

Atendimento presencial de serviços não essenciais está proibido

- Fotos: Divulgação

A Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Mairinque interditou um comércio na sexta-feira (18) sob a acusação de não cumprir o Decreto Municipal que proíbe atividades de atendimento presencial de serviços não essenciais.

“Desde a publicação do Decreto em 20 de março, já foram realizadas mais de 70 orientações aos estabelecimentos comerciais por não atendimento às normas estabelecidas. Aos reincidentes foi lavrada notificação ratificando que somente os serviços essenciais devem funcionar, sendo proibido qualquer atividade de atendimento ao público, incluso o recebimento de contas”, informou a prefeitura.

De acordo com o executivo mairinquense, lanchonetes e restaurantes ainda podem continuar com as atividades, desde que seja utilizado o método de delivery, quando um funcionário da loja faz a entrega em domicílio, o que não deve ser confundido com o esquema de ‘pague e leve’ ou retirada no balcão.

“A Divisão de Fiscalização está trabalhando com o apoio da Guarda Civil Municipal – GCM e percorrendo o Centro e os bairros da cidade para garantir o cumprimento da Lei, zelando pela segurança da população diante dessa pandemia que tem assolado o mundo. Em casos de denúncia, o munícipe pode contatar a Guarda Civil Municipal através do número 153”, finalizou a prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.