17/04/2020 às 16h29min - Atualizada em 17/04/2020 às 16h29min

Pronto Atendimento de Mairinque recebe Sala de Isolamento

Destinada a pacientes com sintomas de doenças infectocontagiosas

A Prefeitura de Mairinque informou que  está finalizando os preparativos da Sala de Isolamento, voltada a receber os pacientes com sintomas de doenças infectocontagiosas, no Pronto Atendimento Municipal. O local poderá receber até 3 pacientes, que permanecerão sob atendimento até o surgimento de vaga para transferência em um Hospital de Referência da Região por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS).

"As equipes atuantes no PA já foram treinadas para receberem os pacientes com sintomas respiratórios graves e todos os colaboradores estão seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, a fim de evitar que os profissionais sejam contaminados. Além da intensificação na higienização do Pronto Atendimento, também foi disponibilizado no local álcool gel e feito o isolamento de cadeiras na recepção, isso tudo para evitar que as pessoas fiquem próximas e o atendimento ocorra de maneira ágil, evitando aglomeração", informou a prefeitura.

A administração municipal informou também que  adquiridos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’S para os funcionários que atuarão exclusivamente na Sala de Isolamento, como macacão, bota, luvas, máscaras N95 e máscaras faciais. A Secretária de Saúde explica que essa ação se faz necessária em razão do alto risco de contagio de diversas doenças. “O risco de contágio para muitas doenças é alto, por isso precisamos proteger tanto os profissionais que atuam na área da saúde, como os pacientes que vão até o PA em busca de atendimento”, comenta Hozana Marcelino.

Coronavírus em Mairinque

A sala de isolamento se mostra uma iniciativa importante com o avanço do coronvírus na cidade. Mairinque conta com apenas um caso confirmado, entretanto as notificações suspeitas tem crescido no município, assim como em toda a região, No momento a cidade conta com 13 casos aguardando resultados, 12 resultados negativos para covid-19, 02 pacientes suspeitos internados e um óbito suspeito aguardando o resultado de exames. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.