16/04/2020 às 18h49min - Atualizada em 16/04/2020 às 18h53min

Claudio Góes anuncia cortes em salários de Prefeito, vice-prefeito e cargos comissionados

Cortes posteriores serão realizados através de estudos mensais

O Prefeito Cláudio Góes informou em live realizada no início da noite desta quinta-feira (16) que, diante da situação do Coronavírus, que impacta a economia municipal, os salários do prefeito, vice-prefeito e cargos comissionados sofrerão um abatimento no mês de maio. Segundo o chefe do executivo são-roquense, a prefeitura tem realizado estudos sobre o impacto econômico da quarentena sobre a máquina pública em São Roque e assim, foram definidos a necessidade de realizar alguns cortes, a começar pelos ganhos dos chefes do Executivo e cargos de confiança.

“Logicamente não gostaríamos de fazer isso, pois todos aqui trabalham, recebem seus salários e tem seus compromissos, mas não vemos outra forma de todos colaborarem para que tenhamos um futuro bom para a gestão municipal”, afirmou

Segundo o prefeito, os cortes serão: 20% nos salários do prefeito e vice-prefeito / 15% nos salários de diretores de departamento / 10% nos salários dos chefes de divisão / 5% nos salários para chefes de serviço.

Segundo o prefeito, o abatimento nos demais meses, se ocorrerem, será decidido através de um estudo mensal. A prefeitura também está atenta a sinalizações do Governo Federal para amparo econômico aos municípios para diminuir as perdas financeiras decorrentes da pandemia do coronavírus.

Claudo Góes não informou se outros cortes serão realizados e que áreas eles afetariam, porém afirmou que estas primeiras medidas são necessárias e     precisa  da colaboração de todos. “É mais um esforço da gestão, do servidor público e, em especial, os de cargos de confiança, os quais agradeço o empenho a responsabilidade e o compromisso de ajudarem a população através da administração com seu trabalho e dedicação”, finalizou o prefeito

Confira abaixo o pronunciamento do prefeito. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.