16/04/2020 às 16h49min - Atualizada em 16/04/2020 às 17h01min

Luiz Henrique Mandetta anuncia em rede social que foi demitido por Bolsonaro

Presidente e ministro vinham tendo divergências públicas sobre isolamento social

- Foto: Marco Corrêa / PR
Fonte: Portal G1

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio Mandetta através de uma rede social.

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", publicou o ministro.

"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e à Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", continuou.

Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da pasta desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, e recebeu maior visibilidade com a crise provocada pela Covid-19. Na tarde desta quinta, o ministro foi chamado ao Planalto para uma última reunião com o presidente.

Nas últimas semanas, contudo, Bolsonaro e Mandetta tiveram divergências públicas em razão das estratégias para conter a velocidade do contágio da doença provocada pelo vírus. Durante entrevista ao Fantástico, no último domingo (12), Luiz Henrique declarou que a população não sabe "se escuta o presidente ou o ministro" da Saúde em relação a recomendações a fim de prevenir que o novo coronavírus se espalhe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.