15/04/2020 às 18h30min - Atualizada em 15/04/2020 às 18h30min

Secretário diz que leitos de UTI em SP começam a lotar a partir de maio

Leitos que ainda serão entregues lotarão até final de julho

- Foto: Reprodução / Governo de São Paulo
Fonte: Portal G1

O secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, afirmou nesta quarta-feira (15) que a primeira reserva de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do estado devem começar a lotar a partir de maio.

Segundo Germann, o estado tem duas reservas de leitos. A primeira é formada pelos leitos já existentes e a segunda por leitos que ainda faltam ser entregues. Esta segunda parte deve ficar lotada até o final do mês de julho. "Nós vivemos de cenários, nós temos de entender que se mantivermos esse grau de isolamento e distanciamento social, nós podemos inferir que provavelmente nós teremos uma lotação de leitos de UTI a partir do mês de maio”, disse o secretário.

De acordo com informações do Portal G1, o coordenador do Centro de Contingência para a Covid-19, David Uip, falou que o "grande gargalo" é que não faltam somente leitos de UTI, mas "é o que compõe o atendimento do doente grave, que pode começar na enfermaria e ir até a alta após a permanência na UTI".

São Paulo tem recorde de pacientes internados

A Secretaria de Saúde de São Paulo afirmou que o estado teve nesta terça-feira (14) mais de 2 mil pacientes internados para tratar o coronavírus, o que é considerado um recorde desde o início da pandemia, segundo a pasta. No momento são 1.111 pessoas em leitos de UTI e 1.042 em enfermarias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.