13/04/2020 às 16h11min - Atualizada em 13/04/2020 às 16h16min

Moradores do Campininha reclamam de falta constante de água

Pascoa com as torneiras vazias, moradores pedem providências para a Sabesp

- Foto: Reprodução / internet

Moradores da região do Campininha, em São Roque, procuraram nossa redação para reclamar de um problema sério com relação a falta de  abastecimento de água. Segundo moradores da Avenida dos Ipês, o local conta com falta de água diariamente há cerca de dois meses, problema que já foi comunicado a Sabesp em diversas ocasiões mas que continua sem solução, trazendo grandes problemas aos moradores. 

“A água volta só durante a madrugada, quando ninguém usa, para faltar as 09h da manhã e ficar o dia todo sem. Não aguentamos mais essa falta de compromisso conosco. Passamos o feriado de Páscoa sem água”, afirmou um morador que terá seu nome preservado por esta reportagem e que salientou a importância do abastecimento de água para que a população possa manter seus hábitos de higiene diária, tão importantes neste momento de pandemia de coronavírus  e quarentena.

Reflexo de manutenção no sistema

O Jornal da Economia entrou em contato com a Sabesp para abordar o problema. Segundo representantes municipais da empresa, a falta de água atual que ocorre na região da Campininha ainda é reflexo dos trabalhos de manutenção que ocorreram na sexta-feira (10) no sistema de abastecimento responsável pela Campininha e mais oito bairros da cidade.

Devido a região da Campininha estar localizado em terreno elevado e ao aumento na utilização de água por conta da quarentena que atinge a cidade e o país, a normalização do abastecimento de água tem demorado mais do que o previsto.

Segundo a empresa o sistema deve estar normalizado em breve e, enquanto isto, a Sabesp informou que  tem realizado a abastecimento de regiões da Campininha com Caminhões Pipa.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.