10/04/2020 às 10h51min - Atualizada em 10/04/2020 às 15h49min

Justiça prorroga tempo de afastamento de Lili Aymar da Prefeitura de Araçariguama

Afastada por mais seis meses

Fonte: Portal Vander Luiz

Lili Aymar deverá continuar afastada do cargo de Prefeita de Araçariguama por mais seis meses, por ordem de Rogê Naim Tenn, juiz de Direito da Primeira Vara da Comarca de São Roque. Segundo a decisão judicial, o afastamento que tinha previsão de término para o dia 18 de abril, está prorrogado até 18 de outubro.

A prorrogação do afastamento de Lili Aymar foi solicitada na Justiça pelo município de Araçariguama, atualmente governado pelo prefeito João Batista Damy Correa Júnior (Joca), que desde o fim de 2019 vem fazendo parte do processo judicial movido pelo Ministério Público contra Lili e seu marido (também ex-prefeito da cidade) Carlos Aymar, juntando-se à Promotoria de Justiça.

A partir dos documentos apresentados ao Poder Judiciário pela prefeitura municipal, a Promotoria pede que a prefeita se mantenha afastada do cargo até 31 de dezembro deste ano e também afirma que “o retorno da ré ao comando do Executivo Municipal causará perigo de dano à ordem pública do Município”, de acordo com informações do Portal Vander Luiz.

A promotora Suzana Peyrer Laino Ficker fala que “tal documentação traz notícia de dispensas irregulares de licitação, com depósitos bancários diretos a diversos fornecedores de forma ilegal, fraudes em notas fiscais envolvendo o genro da Prefeita Municipal, então Secretário da Cultura, Davi Bem Mamczur Gonçalves, suspeita de pagamento de viagens ao exterior por referido indivíduo com dinheiro público, irregularidades no regime de adiantamento de verbas a funcionários municipais (objeto de inquérito civil nesta promotoria de Justiça), fatos estes que serão devidamente apurados, porém, justificam a necessidade da medida em comento, neste momento”.

Além disso, o MP também argumenta que perante o estado de calamidade que o Estado e o país se encontram no momento, não seria considerado razoável se agora ou nos próximos meses, houvesse a troca da Chefia do Executivo Municipal de Araçariguama.

O juiz Rogê Naim Tenn, sabendo das argumentações e documentos trazidos pela prefeitura da cidade e pela Promotoria de Justiça, sustenta a decisão de afastamento da prefeita por mais seis meses, considerando o período a partir do final da primeira fase.

Lili Aymar, através de sua assessoria de imprensa, informou que vai recorrer da determinação. Em seu perfil no Facebook, a prefeita afastada se diz esperançosa diante de toda a situação que atualmente enfrenta. “Vamos aguardar e confiar em Deus, pois aquele que me prometeu é fiel para cumprir”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.