09/04/2020 às 10h56min - Atualizada em 09/04/2020 às 13h08min

Jovens iniciam projeto para matar fome e sede de animais abandonados em Ibiúna

AlimentaCÃO busca matar a fome e sede dos animais em situação de abandono

- Fotos: Divulgação

Três moradores de Ibiúna iniciaram um projeto que tem o objetivo de aplacar a fome e a sede de cães abandonados na cidade. Idealizado pelos jovens Denner Leite, Dinn Fernandes e Felipe Oliveira, o alimentaCÃO é um projeto que tem como objetivos principais matar a fome e sede dos animais de ruas em situação de abandono, conscientizar, unir e envolver a sociedade contra os maus tratos e o abandono dos pets.

Segundo a organização do projeto, a iniciativa teve início quando os jovens pensaram em um modo de amenizar à situação precária que os animais de ruas vivem no município. Assim Denner, que é estudante de direito, começou a buscar pontos onde os animais pudessem se alimentar com dignidade e desenvolveu a estrutura funcional do projeto, enquanto Dinn Fernandes, publicitário e designer, elaborou todas as peças publicitárias, estratégias de comunicação, e campanhas. Acompanhando a iniciativa dos amigos, Felipe Oliveira, estudante, ajudou na instalação, manutenção e articulação da comunicação deste projeto tão especial.

“É uma ação solidária conjunta, onde desejamos promover a solidariedade no coração das pessoas para que todos possam desenvolver a consciência de que todos nós temos um papel importante no combate das injustiças sociais. Bem como, valorizar os comércios que apoiam e ajudam em projetos sociais perante ao público, e incentivar mais a aderir tais causas” dizem os organizadores do projeto.

A iniciativa já instalou três comedouros, localizados na loja Óptica da Sú (Rua Pinduca Soares), Loja Victor Modas (Rua XV de Novembro) e na Loja Mané do Gás (Av. La Farina Milani), sendo que a intenção é implantar mais sete unidades nesta primeira fase do projeto.

Os dispositivos são formados de um comedouro e um bebedouro, feitos de canos de 4 polegadas (100mm), que podem ser facilmente abastecidos. Os dispositivos são pensados para facilitar a alimentação dos animais e também manter o seu bom funcionamento: o kit de alimentação, conta com três furinhos pequenos onde o animal come para que, se por ventura entrar água no tubo, ela possa escoar. Já o bebedouro conta com uma boia na parte inferior antes das curvas de baixo, para permitir que se possa encher todo o cano com água sem derramar e aumentar o tempo de reposição da água, diminuindo a necessidade de encher constantemente.

Os dispositivos também são acompanhados com um banner com mensagens sobre conscientização contra o abandono e maus tratos, além de uma mensagem de incentivo à doação de ração para manter o projeto funcionando, e uma campanha de valorização e diferenciação das empresas patrocinadoras. Pois sem a ajuda financeira delas, por intermédio do patrocínio, seria impossível custear a realização do projeto.

“Nas redes sociais estaremos lançando uma campanha 'empresas amigas dos animais' para mostrar ao público consumidor quais empresas apoiaram a causa e incentiva-los a optarem consumir nessas empresas, quando precisarem de seus serviços e produtos. É a forma de incentivar que mais empresas apóiem causas sociais e colaborem ainda mais no desenvolvimento social da sociedade”, informam os organizadores do projeto.

Aqueles que quiserem participar do projeto podem entrar em contato com os responsáveis: Denner Leite - (15) 99860-9290 / Dinn Fernandes - (11) 99615- 0457 / Felipe Oliveira - (15) 99793-2833.

A ação conta com o apoio das empresas: Rede Boom Preço - Materiais para construção, Arca Zuzarte, IbiuNet, Clínica veterinária Viana, Juca's Estamparia, Recanto Julubi, Twister Acessórios, Gráfica Baligraf, Banco Inove Banco, Studio Ktattoo, Gráfica Mídia Quatro, Vidraçaria Alvorada, Mané do Gás, Escola LDG, Plantas Ornamentais Videira, Gerson Art Gesso, Farmácia São Dimas, MVP Agropecuária, Óptica da Sú.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.