03/04/2020 às 16h12min - Atualizada em 03/04/2020 às 22h42min

CEO da Athena Capital participa de conferência Online sobre economia diante da COVID-19

InvestSmart está realizando uma série de bate-papos com as principais gestoras e assets

- Foto: Reprodução/Revista Rumo

A InvestSmart, assessoria de investimentos credenciada à XP Investimentos, realizou ontem, 2 de abril, mais uma palestra virtual e, desta vez, o convidado foi o co-fundador e CIO da Athena Capital André Vainer. O executivo apresentou alguns indicadores e previsões sobre empresas que terão menos impacto com a crise global com a pandemia do COVID-19.

Para Vainer, qualquer aplicação em Renda Variável tem que ser gradativa e espaçada. Assim, consegue-se isolar os efeitos das variáveis do dia a dia. O executivo avalia ainda que as empresas que possuem uma gestão melhor, conseguem passar de forma mais saudável pelas crises. A exemplo, temos algumas companhias, como a Suzano, Vale, e empresas do segmento de drogarias mercados, que estão sofrendo menos. Mas, esse efeito se dissipa ao longo do tempo se a crise chegar ao ponto de as pessoas não terem mais dinheiro para comprar.

Essa é uma crise sem precedentes na história e sua única similaridade com as outras crises é o pânico. Mas, para Vainer é preciso cautela e equilíbrio. “Quando estamos no olho do furacão, sempre parece que não tem saída. Precisa ter em mente que as coisas irão se normalizar. O trabalho de um Fundo de Investimento não é identificar quem vai ser afetado, apesar de também fazer parte da análise. Mas, neste momento, seu principal foco é mapear o fator tempo, ou seja, quando. Os shoppings são um exemplo dessa incógnita”.

O CIO da Athena Capital, Gestora que tem sete Fundos de Investimento, onde quatro deles são fundos de ações com um dos melhores históricos de rentabilidade nesse setor, e outros três deles, fundos de Previdência, cada um com suas estratégias em ações.

“Não teremos lucros em 2020. Uma crise como essa, não acontece há 100 anos e o impacto de curto prazo será significativo. A inadimplência será muito alta. Mas é preciso enxergar pela a ótica de que haverá melhora ao longo do tempo”, comenta Vainer.

Próximos convidados do “Encontros Digitais”:

06/04 - Garde 08/04 - Claritas Investimentos 09/04 - Legg Mason 13/04 – Eleven Financial Research 15/04 - Banco Opportunity 16/04 - NEO Investimentos 22/04 – Safari Capital 27/04 – Novus Capital

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.