03/04/2020 às 13h48min - Atualizada em 03/04/2020 às 13h49min

Novo PA da Santa Casa entra em operação no domingo

Antigo espaço usado para PA será dedicado a casos suspeitos de coronavírus

- Fotos: Divulgação
Da redação: Rafael Barbosa

O Novo Pronto Atendimento da Santa Casa de São Roque entrará em operação neste domingo (05), segundo informações da Prefeitura de São Roque.

Na noite de terça-feira (31), o prefeito Cláudio Góes informou nas redes sociais que o novo espaço foi entregue no sábado (28 de março) está em fase de adequação, com a realização de ações de limpeza, logística, informática e de  instalação de equipamentos do PA.

Todo o sistema do Pronto Atendimento será direcionado para o novo espaço, no mesmo complexo, mas no setor em que eram realizados os atendimentos do SUS antes da intervenção e da reforma realizada pela FENAESC. A estrutura que deixará de ser usada para atendimento comum será usada para atendimento focado na pandemia do coronavírus.

“A área antiga do Pronto Atendimento será dedicada ao atendimento de pacientes com queixas que se caracterizam como casos suspeitos de covid-19. Já está funcionando um fluxo específico de triagem, recepção e atendimento médico. Neste mesmo bloco, já estão montados leitos de isolamento, em outra sala, está sendo estruturada uma UTI com dez leitos. Além desses, também há uma ala da clínica médica com outros dez leitos adultos e dois infantis, preparados para receber pacientes suspeitos da covid-19 que apresentam sintomas que requerem internação”, informou a irmandade a esta reportagem.

Equipe de UTI

Outra informação disponibilizada pelo prefeito é que uma equipe para operar os equipamentos requeridos do hospital São Francisco já foi solicitada e deve estar apta para iniciar os trabalhos na Santa Casa em sistema de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, na sexta-feira (03), em sistema de plantão 24 horas.

O prefeito reiterou que todas as ações foram feitas pensando no bem-estar, não apenas da população são-roquense, mas também, de outras cidades atendidas pela irmandade. “Estamos fazendo tudo de forma, tranquila, sensata e planejada”.

De acordo com a Santa Casa, as equipes de profissionais médicos estão formadas e a contratação foi feita por meio de termo aditivo ao contrato da empresa médica que já presta serviços para o hospital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.