01/04/2020 às 23h54min - Atualizada em 01/04/2020 às 23h54min

Camara-e.net promove palestras online e gratuitas sobre e-commerce no dia 08 de abril

O Ciclo MPE, como é chamada a iniciativa da entidade, é realizado de forma presencial há 17 anos e já capacitou mais de 70 mil pessoas em todo o país. Por conta da pandemia do coronavírus, nesse primeiro semestre, será realizado somente online.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoverá um ciclo de palestras gratuitas sobre comércio eletrônico, no dia 08 de abril, a partir das 8h30. O Ciclo MPE, nome da iniciativa, é realizado há 17 anos, de forma presencial. Neste primeiro semestre, devido à pandemia do coronavírus, será totalmente online e ao vivo. Os interessados em participar devem se cadastrar pelo link http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.
 

"O nosso objetivo sempre foi promover a capacitação. Em tempos difíceis e de crise, como esse em que estamos vivendo, é muito importante colaborar. É uma boa oportunidade para quem está desempregado e busca novos desafios, para quem pretende aumentar a renda, para quem tem negócio e precisa se reinventar, entre outros diferentes perfis", afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.
 

O evento é dividido em quatro áreas, que representam os pilares para a construção de uma empresa no momento atual em que vivemos: infraestrutura, gestão de crise, operação e marketing. Dessa forma, os participantes poderão aprender como planejar, como funciona a logística, meios de pagamento, entre outros temas relacionados ao e-commerce.
 

"Além de apresentar todo o conteúdo teórico, também ensinamos a montar uma loja virtual na prática. Em 40 minutos é realizado todo o processo de abertura", declara Renata. A coordenadora do Ciclo MPE ainda acrescenta "outro ponto importante é que o empreendedor avalie e entenda em qual nicho de mercado pretende ingressar, para assim, avaliar o perfil do potencial consumidor".
 

O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e este primeiro evento online será realizado pela camara-e.net com apoio de empresas como Mercado E-Commerce, E-commerce Consulting, She´s the Boss e CDL-BH.
 

SERVIÇO
 

O que: Ciclo MPE 2020
 

Quando: 08 de abril - das 08h30 às 16h
 

Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2020 (http://ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=217)
 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 17ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.