28/08/2014 às 15h03min - Atualizada em 28/08/2014 às 15h03min

Novo posto de Saúde da Vila Amaral realizou 681 atendimentos em dois meses

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Um levantamento realizado pelo departamento de Saúde de São Roque mostra que o novo posto de saúde “Villaggio Emilia”, na Vila Amaral, nos dois primeiros meses de atividades (junho e julho), realizou um total de 681 atendimentos.

A unidade foi inaugurada no dia 31 de maio e deste então se transformou em referência para a população dos bairros próximos, sendo considerado um avanço importante no setor naquela região. Entre os atendimentos realizados estão, consultas médicas de atenção básica, pré-natal, curativos, coleta de exames, retirada de pontos de cirurgia, aplicação de vacinas, aferição de pressão, teste de gravidez e HIV entre outros, além, de uma série de procedimentos odontológicos.

De acordo com o departamento de Saúde de São Roque, o objetivo está sendo alcançado, uma vez que os números mostram que a população está se utilizando da unidade e o posto vem suprindo as necessidades básicas. “A prestação de serviço neste novo posto está excelente e cumpre seus objetivos que é o de atender a população nos casos mais básicos fazendo com que a pessoa não precise se deslocar até a Santa Casa. As pessoas estão aprovando os trabalhos”, comenta o diretor de Saúde do município Dr. Sandro Rizzi.

Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, esse é o caminho para a melhoria da saúde do município. “É um trabalho constante. Estamos investindo em médicos nos postos de saúde dos bairros, estrutura, melhorando o atendimento, fazendo com que o cidadão seja atendido na sua própria comunidade, com qualidade, não utilizando a Santa Casa nos casos menos urgentes. Deste modo, além do morador não precisar sair do bairro, não deixamos a Santa Casa superlotada, possibilitando uma maior atenção nos casos graves”, explica Daniel. Ainda de acordo com o prefeito, todos os postos de saúde aumentaram seus atendimentos e em breve novas obras para o setor devem ser anunciadas. “Vamos seguir sempre esses princípios, equipando unidades, buscando obras com infra-estrutura, gerando ações necessárias, além de seguir com as melhorias na Santa Casa”, finaliza o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.