28/03/2020 às 14h06min - Atualizada em 28/03/2020 às 14h07min

Mais de 500 mil pessoas foram infectadas com Coronavírus e mais de 100 mil já se curaram em todo o mundo

Dados divulgados pela OMS

Fonte: Portal Uol

Segundo informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ao todo 525 mil pessoas no mundo já foram diagnosticadas com o coronavírus, sendo que 120 mil pessoas conseguiram se curar da contaminação, mas infelizmente 23 mil pessoas morreram por causa da doença. Os dados foram apurados pela universidade americana Johns Hopkins e divulgadas na sexta-feira (27).

"Esses números são trágicos, mas vamos nos lembrar que no mundo mais de 100 mil conseguiram se recuperar", afirmou o chefe-executivo da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que também alertou que a falta de equipamentos de proteção para o pessoal de saúde no mundo representa uma "ameaça iminente" na luta contra a pandemia da covid-19. "A escassez crônica mundial de equipamentos de proteção individual é agora uma das ameaças mais iminentes à nossa capacidade coletiva de salvar vidas", afirmou Ghebreyesus.

A OMS já enviou dois milhões de equipamentos de proteção para 74 países que solicitaram com urgência. "Estamos nos preparando para enviar as mesmas quantidades para mais 60 países. Mas as necessidades são muito maiores. Esse problema só pode ser resolvido pela cooperação e solidariedade internacionais", disse Tedros, enfatizando que as equipes médicas dos países pobres "merecem a mesma proteção do que as dos países.

Os dados mudam constantemente, entretanto você pode se manter atualizado sobre a situação global através de um mapa que acompanha em tempo real a tragetória do coronavírus e que foi disponibilizado pela Microsoft (clique aqui)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.