26/03/2020 às 19h59min - Atualizada em 26/03/2020 às 20h12min

Transporte urbano de São Roque volta a funcionar com 30% da frota a partir da sexta

Acordo entre Sindicato dos Rodoviários e Mirage transportes

- Foto:arquivo JE

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou fechou um acordo com a Mirage Transportes para implantação de plano de segurança para operação do transporte urbano em São Roque neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Dessa forma, o transporte volta a funcionar a partir da sexta-feira, 27, das 5h às 21h, com 30% da frota de ônibus em circulação para atender exclusivamente aos trabalhadores nas redes pública e privada de saúde, profissionais da segurança pública, trabalhadores na coleta de resíduos (lixo), trabalhadores no Cease e serviço de água e esgoto municipal, pacientes comprovadamente em tratamento contínuo e com consultas marcadas e pessoas doentes que precisam se locomover até as unidades de saúde.

Levando em conta a baixa circulação de usuários devido aos decretos determinados pelos governos federal, estadual e municipal, os ônibus não irão circular aos domingos.

Para respeitar as orientações das autoridades sanitárias e levando em consideração os grupos de risco diante do coronavírus, em São Roque haverá restrição para embarque de idosos, salvo em caso de urgente deslocamento para serviço de saúde.

Em relação aos trabalhadores em transportes, a empresa Mirage terá que fornecer luvas, máscaras de proteção e álcool gel e ampliar a higienizar dos ônibus.

Se for necessário e caso ocorra alguma mudança no quadro de pandemia do coronavírus, Sindicato e empresa poderão se reunir para reavaliar o plano de segurança e corrigir problemas. 

Confira os novos horários


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.