26/03/2020 às 17h33min - Atualizada em 26/03/2020 às 18h50min

Confira esta incrível receita de Quibe Assado com Molho de Tahine

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Foto: Divulgação

Em tempos de quarentena, cozinhar proporciona momentos de muita distração e conforto. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar essa saudável e deliciosa receita de quibe assado com molho de tahine e arroz com lentilha.

Para o quibe:

200g de farinha para quibe; 500g de carne moída (patinho ou acém); 2 tomates picados; 1 cebola grande picada; Hortelã picado a gosto; Salsinha a gosto; 2 dentes de alho bem picadinhos; Pimenta síria (ou uma pitada de canela com pimenta do reino); Sal e azeite; 300g de cream cheese.

Modo de preparo:

Coloque a farinha para quibe em um refratário e cubra com água fervente, deixe de molho por 10 minutos e mexa para esfriar. Com o trigo frio, coloque a carne e todos os outros ingredientes e, em seguida, amasse bem com as mãos.

Coloque metade do quibe em um refratário para forno e depois espalhe o cream cheese formando um recheio. Em seguida, cubra com o restante do quibe, regue de azeite e leve ao forno 200° por 30 minutos (se gostar mais assado pode deixar por mais tempo).

Para o arroz com lentilha:

1 xícara de arroz (usei o parboilizado); 1 xícara de lentilha; 2 xícaras e 1/2 de água quente; 1 cebola; 3 dentes de alho; 2 folhas de louro; 2 cebolas grandes (você vai usar só no final).

Modo de preparo:

Doure o alho e a cebola no azeite com o louro, acrescente o arroz e a lentilha, sal, adicione a água, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo.

Em uma frigideira, doure duas cebolas grandes fatiadas e, quando o arroz secar, finalize com as cebolas e tempere com pimenta síria (também pode ser uma pitada de canela e pimenta do reino).

Para o molho de tahine:

1 colher de sopa de tahine; Suco de 1/2 limão; 1 fio de azeite; 2 a 3 colheres de sopa de água; Sal e pimenta.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e mexa bem até o tahine dissolver.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.