Sindicato e Rápido Luxo Campinas firmam acordo e ônibus intermunicipais voltam a circular na sexta

Empresa opera as linhas que ligam Sorocaba aos municípios de Araçoiaba da Serra, Itu, São Roque e Mairinque

Foto sobre "Sindicato e Rápido Luxo Campinas firmam acordo e ônibus intermunicipais voltam a circular na sexta"

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que  fechou com a empresa Rápido Luxo Campinas um plano de segurança para operação do transporte urbano de Sorocaba e, a partir das 5h, da sexta-feira, 27, os ônibus das linhas intermunicipais operados pela RLC voltam a circular com 40% da frota. Neste momento o serviço atenderá exclusivamente aos trabalhadores nas redes pública e privada de saúde, profissionais da segurança pública, trabalhadores na coleta de resíduos (lixo), pacientes comprovadamente em tratamento contínuo e com consultas marcadas e pessoas doentes que precisam se locomover até as unidades de saúde.

"Os trabalhadores estavam à disposição para operar hoje (26), mas a empresa preferiu iniciar amanhã (27). A empresa terá que fornecer aos trabalhadores em transportes luvas, máscaras de proteção e álcool gel e higienizar os ônibus entre as viagens", informou o sindicato.

A RLC opera as linhas que ligam Sorocaba aos municípios de Araçoiaba da Serra, Itu, São Roque e Mairinque e as linhas que ligam o município de São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna.

Segundo o sindicato, as medidas restritivas de locomoção seguem as orientações das autoridades sanitárias para deter a propagação do novo coronavírus e, dessa forma, evitar o caos no sistema de saúde e, consequente, elevado número de mortes.

"Se for necessário, Sindicato e empresa poderão se reunir nos próximos dias para reavaliar o plano de segurança e corrigir problemas", concluiu o movimento sindical .

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Nita

    Meu filho trabalha de Vigilante em cotia, esse dias que não tinha ônibus foi um horrível para trabalhar já que não pode faltar, ele não poder pegar o ônibus?