28/08/2014 às 14h05min - Atualizada em 28/08/2014 às 14h05min

Dengue ainda preocupa Prefeitura de São Roque

Assessoria de Imprensa - Imagem: Reprodução / Internet
Assessoria de Imprensa - Imagem: Reprodução / Internet

A Prefeitura de São Roque, por meio do Serviço de Controle de Zoonoses, solicita a todos os moradores que, durante o dia não se encontrem em casa, que agendem uma visita dos agentes controladores de vetores, pois estudos apontam que mesmo com todo apelo junto à mídia, ainda é muito grande o número de residências fechadas. Este problema pode acarretar uma baixa eficiência no controle das doenças dengue e shikungunya. “Novamente pedimos a urgente colaboração de todos. Só assim teremos um controle mais produtivo. Parabenizo toda a equipe que vem atuando na rua, buscando conscientizar as pessoas a protegerem nossa cidade. O trabalho é contínuo e imprescindível para a comunidade”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

A visita dos agentes, além de ser um controle da multiplicação dos insetos, é também uma oportunidade para os moradores terem informações sobre os cuidados a serem seguidos. O shikungunya é um novo vírus transmitido pelo Aedes albopictus  e entrou em nosso meio por conta dos militares que foram para o Haiti e pela imigração dos haitianos e por ser da mesma espécie do Aedes aegypty,  tem o mesmos hábitos reprodutivos.

A doença causada pelo vírus shikungunya é semelhante ao da dengue, pelo menos no início. Febre, fadiga, dor de cabeça e náusea, com as dores musculares e articulares se situando com mais freqüência nas mãos e nos pés. Os inbteressados em entrar em contato com o Controle de Zoonoses podem fazê-lo através do site [email protected] ou pelo telefone: 11) 4784-8551.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.