Serviço essencial: Saneaqua mantém trabalhos para garantir abastecimento de água e serviços de esgoto

Equipes laboratoriais e de manutenção estão atuando para assegurar o abastecimento de água e os serviços de esgoto à população em Mairinque

Foto sobre "Serviço essencial: Saneaqua mantém trabalhos para garantir abastecimento de água e serviços de esgoto"

Para garantir os serviços de água e esgoto em Mairinque, a Saneaqua, como prestadora de serviços essenciais, mantém sua operação, para contribuir com as condições de saúde da população devido à pandemia de coronavírus. Reparos em redes e bombas, desobstruções e prevenção de extravasamentos estão entre as ações para reduzir os riscos de interrupção dos serviços.

 

Para isso, a empresa reforçou medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e dos seus clientes.

 

“O saneamento básico é um serviço essencial e, por isso, a concessionária precisa manter equipes em campo para garantir o funcionamento dos sistemas de abastecimento e de tratamento de esgoto. O trabalho desses profissionais, incluindo os técnicos laboratoriais, operadores de Estações de Tratamento, é fundamental especialmente neste momento em que muitas pessoas estão em casa”, afirma Fernando Mangabeira Diretor da Saneaqua.

 

A empresa está atuando com uso intenso de tecnologia para que os profissionais em funções possíveis possam trabalhar de casa. A concessionária também está incentivando seus clientes a usarem os canais digitais para evitar o trânsito de pessoas até as lojas de atendimento. O telefone de atendimento da empresa – o 0800 771 0001 – e o site (https://www.saneaqua.com.br/) funcionam 24 horas. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento.

 

Consumo consciente

Além destes cuidados, a Saneaqua reforça ainda a necessidade de atenção ao consumo consciente de água e aos cuidados com as redes de esgoto neste período atípico. A contribuição dos consumidores ajuda a garantir a eficiência das operações.

 

Por isso, mesmo com a permanência por mais tempo em casa, devido às recomendações de entidades médicas para evitar aglomerações e deslocamentos que não sejam essenciais, é fundamental evitar o desperdício de água. Um exemplo é a redução do tempo do banho, pois uma ducha de 15 minutos com o registro aberto gasta, em média, 135 litros de água. Já um banho de 5 minutos, com a torneira fechada enquanto se ensaboa, diminui a média de consumo para 45 litros.

 

Outro ponto que requer cuidado é a rede de esgoto. É importante reforçar que as redes de esgoto não foram projetadas para transportar lixo e que a má utilização pode causar transtornos a todos. Por isso, a empresa reforça cuidados como não jogar restos de comida e lixo nas redes de esgoto. Além disso, lembra que o acúmulo fios de cabelo e óleo de cozinha estão entre os principais responsáveis pelo entupimento das redes públicas de esgoto, portanto, é preciso dar a eles o destino adequado.

 

Cuidados como esses ajudam a reduzir a necessidade de manutenções, com eventuais paralisações do fornecimento dos serviços. E, consequentemente, diminuem a circulação das equipes de trabalho nas ruas, contribuindo para a preservação da saúde de todos.

 

 
 
 
 
 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.