24/03/2020 às 13h14min - Atualizada em 24/03/2020 às 13h21min

Santa Casa divulga caso de morte suspeita por Coronavírus

Caso é considerado suspeito de COVID-19 até o resultado do exame ser liberado pelo Instituto Adolfo Lutz

Da redação: Rafael Barbosa

A Santa Casa de São Roque informou que nesta terça-feira (24) foi registrada uma morte suspeita de coronavírus. Segundo o hospital o paciente tem 71 anos e deu entrada no hospital as 0h10min desta terça com queixa de fortes dores na coluna. “O paciente possuía várias comorbidades, inclusive histórico de cirurgia cardíaca.  Na admissão, o paciente não apresentava dificuldades respiratórias e febre. Estava com o nível de consciência normal”, informou a irmandade.

O paciente foi examinado pelo plantonista, sendo realizado exames laboratoriais e de raio-x, ficando em observação no hospital, entretanto no início da manhã, o paciente apresentou um quadro repentino de dificuldade respiratória e rebaixamento do nível de consciência evoluindo rapidamente para um quadro de insuficiência respiratória.

“Foram realizadas todas as manobras de reanimação cardíaca e pulmonar, porém, sem sucesso.Tendo em vista a mudança repentina do quadro de saúde com piora da função respiratória, a Santa Casa notificou o Serviço de Vigilância Epidemiológica e enviou o material coletado para análise do Instituto Adolfo Lutz, seguindo os protocolos instituídos para esta pandemia”, afirmou a Santa Casa.

Segundo a irmandade, é importante informar que o caso é considerado suspeito de COVID-19 até o resultado do exame ser liberado pelo Instituto Adolfo Lutz.

“Mesmo sendo suspeito, devemos seguir os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e Secretária de Estado de Saúde de São Paulo. O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque já desencadeou as providencias complementares e não há motivo para pânico. A recomendação é de que as pessoas permaneçam em suas casas em isolamento social”, completou a irmandade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.